Ir para conteúdo

| Selo Elas | Novos títulos são anunciados pela Elo Company

Elo Company anuncia títulos do Selo ELAS 2021, que representam seis estados brasileiros. Pelo quarto ano, iniciativa fortalece obras audiovisuais dirigidas por mulheres.

“Meu querido supermercado”, da diretora estreante Tali Yankelevich, lançado em 2019

O Selo Elas, iniciativa da Elo Company que fomenta longa-metragens dirigidos por mulheres como forma de colaborar com a equidade de gênero no setor, chega ao seu quarto ano com a seleção de seis obras de diferentes estados. São cinco ficções:  “As Flores do Recôncavo”, de Glenda Nicácio e Ary Rosza (BA), “Coração de Lona”, de Tuca Siqueira (PE),  “Avenida Beira Mar”, de Maju de Paiva (RJ), “Ecoloucos”, de Cibele Amaral (DF), “Sereis uma só carne”, de Andréia Kaláboa (PR), e um documentário: “E quem se importa?”, de Roberta Fernandes (ES). 

O Selo Elas já atendeu 37 projetos – 16 fora do eixo Rio/São Paulo, já que a diversidade é a principal causa – tendo cinco filmes lançados (“Amores de Chumbo”, “Torre das Donzelas”, “O Incerto Lugar do Desejo”, “Aos Olhos de Ernesto” e “Mulher Oceano”), e tem hoje, nove longas em pós-produção. “Além desta busca em ampliar a presença feminina no cinema,  já que elas ocupam apenas 19% da direção dos filmes nacionais, nós temos o compromisso de escolher realizadoras de diversos estados do Brasil, tendo como foco dar voz a um cinema brasileiro plural”, conta Barbara Sturm, criadora do Selo ELAS. “Neste ano, temos seis projetos selecionados, sendo cinco deles de realizadoras fora do eixo Rio-São Paulo. E o grupo de consultores cresceu de 20 para 24 profissionais incríveis da indústria audiovisual.”, acrescenta Sturm.

Confira a crítica de ‘Torre de Donzelas

Confira a crítica de ‘O Incerto Lugar do Desejo

Com base no lineup da Elo, o Selo ELAS avalia cada projeto em busca de histórias emocionantes e originais, e diretoras com olhares potentes. Após selecionada, a obra passa a contar com uma mentoria de oito consultores destinados a auxiliar desde a parte jurídica, até roteiro, produção, direção e lançamento, sempre visando a audiência. Esta é a primeira vez que o Selo ELAS conta com tantos experts integrando a iniciativa, com a chegada de Fábio Cesnik, advogado especializado em direito de mídia e entretenimento; Kátia Nascimento, produtora executiva e profissional docente da Academia Internacional de Cinema; André Antunes, produtor executivo com anos de experiência em documentário, ficção e animação, e Marco del Fiol, diretor e fotógrafo à frente da produtora Mão Direta – especializada em documentário sobre arte e educação.

Confira a crítica de ‘Aos Olhos de Ernesto

Entre os filmes que já passaram pelo selo, destaca-se a carreira em festivais do filme “Meu querido supermercado”, da diretora estreante Tali Yankelevich, lançado em 2019 no IDFA – International Documentary Filmfestival Amsterdam, passando também pelo MoMA’s Doc Fortnight 2020, Visions du Réel 2020, É Tudo Verdade 2020, FICG 2020, onde ganhou Menção Honrosa do Júri, e Indie Memphis Film Festival 2020, onde ganhou o Prêmio do Júri e Prêmio do Público de Melhor Longa na categoria Departures.

Confira a crítica de ‘Meu Querido Supermercado‘ e a entrevista com a diretora Tali Yankelevich neste link

O filme estreia em circuito comercial nos EUA em 24/02 de 2021, em Nova York, e será seguido por outras cidades ao redor do país, incluindo Los Angeles, São Francisco, e Chicago.

O filme é produção Casa Redonda, coprodução Globo Filmes e Globo News e estreia em 22 de abril no Brasil.

* segundo o último levantamento da ANCINE, de 2016

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: