Cinema, Crítica de Filme, Sem categoria

Alerta Máximo | Crítica

Longa compensa sua falta de carisma de personagens com diversos elementos sendo colocados em tela, e sabe conduzir sua trama com boas saídas. Confira a crítica completa.

Gerard Butler como Brodie Torrance e Mike Colter como Louis Gaspare. Photo Credit: Kenneth Rexach

Alerta Máximo conta a história de um piloto (Gerard Butler) que faz um pouso de emergência em uma ilha, depois de ser atingido por um raio. E o grupo sobrevivente deve pedir ajudar em um local inóspito.

O longa dirigido Jean-François Richet por remete aos filmes dos anos 90 onde tínhamos um excesso de tramas e elementos, para manter o espectador na trama principal, com pouquíssimos pontos de respiro. Alerta Máximo é este filme.

Isso acaba deixando as atuações rasas e pouco chamativas. Mesmo personagens com boas introduções como o preso feito por Mike Colter (Luke Cage), não traz um grande peso.

Mesmo com a sensação que o filme tem limitações orçamentárias, ele entende bem seus objetivos e o que ele precisa passar. A ação é intensa e tem bons momentos, principalmente fora do avião.

Isso também se dá pela intensidade da própria cena, como as lutas e entrames entre os atos. O diretor usa os planos próximos para ajudar na imersão, principalmente nas cenas de batalha.

Gerard Butler como Brodie Torrance e Mike Colter como Louis Gaspare. Photo Credit: Kenneth Rexach

Ele não traz nada de novo ou algo que você possa lembrar pós sessão, mas é uma fonte honesta de entretenimento, principalmente para quem gosta deste gênero na telona.

O própria persona de ação de Gerard, é um exemplo, ele faz o que se espera e como ele irá agir, principalmente como o homem que não tem nenhuma habilidade específica e tem que resolver um problema grave.

A sobrevivência é a chave para esse filme, e além de trazer diversos elementos, ele não se perde no que quer mostrar e como vai fazer isso, dando destaque para a intensidade de atos, que mesmo com a troca de narrativa principal, ele não se perde, algo que já é elogiável.

Principalmente pela dupla Gerard e Mike que mesmo sem cenas que explorem seu passado e levemente seu presente, entregam o necessário. Butler sendo ‘normal’ (Sim, soa familiar) e Colter que é o bem treinado e bom com armas.

Ao menos o roteiro incorpora bem as duas personalidades, e suas formas de ver o que se passa diante de seus olhos, e mesmo com a velocidade do filme, há algumas preocupações em manter os sentidos e sentimentos de ambos. Nenhuma grande saída cinematográfica, e está tudo bem.

Kelly Gale como Katie, Daniella Pineda como Bonnie Lane, e Gerard Butler como Brodie Torrance. Photo Credit: Kenneth Rexach

Outro elemento que chama atenção é como ele parece um filme simples ou de baixo orçamento, seja pelas diversas cenas abertas e poucos cenários, até as diferenças nas manchas de suor. O espectador se prende a estes detalhes por justamente não ter uma grande história à sua frente. 

E o avião (Pensando que o nome original é Plane) ele é coadjuvante, o destaque fica para mostrar os passageiros em diversos momentos e dar o sentimento de medo nas horas críticas. E o uso deste ‘pequeno’ espaço é justo, para um longa que ocorre mais fora do que dentro dele. 


Alerta Máximo é a fonte de entretenimento para quem gosta de um filme de ação, que vai direto ao ponto, e adiciona elementos apenas quando ele pode esfriar. A dupla convence, porém aqui, não tem nada que você já não tenha visto, ao menos diverte.

Nota: 3/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Me siga no canal e nas redes sociais: Youtube / Instagram / Facebook / Tiktok

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s