Séries, Streaming

| Retrato de Uma Pandemia | Série chega ao Globoplay

Série documental ‘Retratos de uma Pandemia’ estreia no Globoplay e traz os bastidores de hospitais brasileiros no combate à covid-19

A coprodução independente Vbrand e CineGroup é um registro histórico que traz os fatos reais sob a perspectiva de profissionais de saúde que atuaram na linha de frente da batalha contra a pandemia.  Foram mais de 70 diárias de gravação durante todas as fases da crise sanitária em hospitais públicos e privados administrados pelo Einstein  

Na série documental “Retratos de uma Pandemia: Na linha de frente do combate à covid-19″, que chega ao Globoplay no dia 4 de agosto, equipes de documentaristas adentram a linha de frente dos hospitais públicos e privados administrados pelo Einstein e revelam os bastidores do maior desafio de saúde pública dos últimos cem anos. A supervisão artística e de conteúdo é de Eduardo Rajabally (“Um Presente à Prova de Futuro”).

Foram mais de dois anos de filmagens cobrindo as três grandes ondas da pandemia, divididos em 70 diárias de gravação no Hospital Municipal M’Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch, no Hospital Municipal Vila Santa Catarina – Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho, na UPA (unidade de pronto atendimento) Campo Limpo, além do hospital municipal de campanha montado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e das unidades Einstein do Morumbi, em São Paulo, e em Goiânia.

Oxigênio, pacientes intubados, profissionais de saúde receosos, distanciamento de entes queridos, fake news, saúde mental em declínio, sofrimento, morte, cuidado, esperança, humanização, ciência, vacinas, novas variantes… Os profissionais de saúde estiveram e ainda estão no campo de batalha, e exemplos de força e superação se destacaram diante de uma realidade de medo e incerteza. Toda a intensidade da pandemia, do ponto de vista de quem a viu de frente — e de dentro — é narrada ao longo de cinco episódios de 30 minutos cada um. São capítulos independentes de uma história com muitos atores, e cujo fim ainda é um mistério.

A série documental “Retratos de uma Pandemia” conta com cerca de 140 entrevistas com médicos, profissionais de enfermagem e outros trabalhadores da saúde, acadêmicos, executivos, intelectuais, gestores de saúde e pacientes infectados pelo coronavírus. Todos os episódios estão no Globoplay e a obra está disponível para não assinantes.

“Retratos de uma Pandemia: Na linha de frente do combate à covid-19″ é uma obra independente com realização do Einstein e coprodução Vbrand e Cinegroup.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s