Ir para conteúdo

| Doutor Gama | Filme ganha seu primeiro trailer

Emoção é destaque no primeiro trailer de Doutor Gama dirigido por Jeferson De. A cinebiografia de Luiz Gama chega aos cinemas em agosto.

César Mello como Luiz Gama – Foto de Pedro Iglesias Amaral

“Em nós, até a cor é defeito. Um vício imperdoável de origem, um estigma de um crime”, é assim que o primeiro trailer de “Doutor Gama” se inicia, com uma impactante frase escrita por Luiz Gama no século XIX. O filme, que chega aos cinemas no dia 05 de agosto, acompanha o ícone abolicionista, responsável por libertar cerca de 500 pessoas escravizadas.

Ao longo de sua vida, Luiz alforriou, por vias judiciais, centenas de vítimas da escravidão. Ele fazia uso das leis com conhecimento e precisão. Obteve uma provisão para advogar, pois mesmo sem ter frequentado o ensino superior, provou ter todos os conhecimentos necessários de sobra. Sua missão era libertar e garantir o direito de pessoas em condições de escravidão – seus irmãos desvalidos como costumava dizer -, e exigir que as leis existentes no país fossem aplicadas. Assista ao trailer abaixo.

Dirigido por Jeferson De (“M8: Quando a Morte Socorre a Vida”, “Correndo Atrás”, “Bróder”), com coprodução da Globo Filmes e Paranoid, produção associada da Buda Filmes e distribuição Elo Company, o longa acompanha Luiz Gama (César Mello), filho de uma africana livre (Isabél Zuaa) e de um português. Aos 10 anos de idade, Gama é vendido por seu pai para mercadores de pessoas escravizadas e mandado para São Paulo. Conquista sua própria liberdade aos 18 anos e aprende a ler com a ajuda de um estudante de Direito. Este interesse pela leitura abre diversas portas para o desenvolvimento do homem que se tornaria.

O filme estreia dia 05 de agosto

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: