Ir para conteúdo

| Sesc Palladium | Carnaval é tem de fevereiro da unidade Sesc

Carnaval é o tema de fevereiro do Projeto #TemTodoSábado, voltado ao público infantil. Com programação virtual, a edição de fevereiro do tradicional projeto do Sesc Palladium trará toda a alegria e esperança da festa popular mais amada do Brasil.

Em 2021, por conta da pandemia de Covid-19, não vamos nos encontrar nos bloquinhos de rua e festas por toda a cidade. Mas isso não significa que o Carnaval não irá acontecer. A edição de fevereiro do #TemTodoSábado, projeto do Sesc Palladium,  levará a festa popular mais esperada do Brasil até a sua casa. Com atividades virtuais, para crianças de todas as idades, não faltará diversão, criatividade e muita alegria. O objetivo é falar sobre o Carnaval e suas múltiplas possibilidades, além de entender como é possível festejarmos de outras formas. Os encontros acontecerão nos dias 06/02, 13/02 e 20/02 sempre às 15h, ao vivo, no Instagram do Sesc Palladium (@sesc.palladium). E no dia 27/02 o encontro será presencial, no Sesc Palladium, também às 15h. 

Confira, abaixo, a programação de fevereiro:

  • 6 de fevereiro: Meu Carnaval é o ano inteiro

Bate-papo com Rafael Eduardo

Ninguém melhor do que o Rei Momo do Carnaval de Belo Horizonte para festejar junto com a gente. O nosso convidado para um bate-papo é o Rafael Eduardo, que ocupou o posto em 2012, 2017 e 2019. Ele também é ator, bailarino e coreógrafo. Está inserido na dança popular desde os 12 anos de idade, com atividades no Núcleo Mineiro de Cultura Feijão Queimado e no Grupo de Pesquisa e Projeções Folclóricas Guararás. Participou de várias palestras e concursos como coreógrafo, professor de dança popular e jurado. Além disso, tem vasta experiência como passista em eventos e na escola de samba Canto da Alvorada. Prepare o coração para essa live e venha carnavalizar com #TemTodoSábado.

  • 13 de fevereiro: Baile de Máscaras

Oficina de máscaras

Queremos saber: você já se adaptou ao uso de máscaras em seu dia a dia? Agora, elas fazem parte do nosso cotidiano e são formas de cuidado com você e com as pessoas do seu convívio. Mas e as máscaras do Carnaval? Já parou para pensar como elas surgiram?  A Equipe Educativa do Sesc Palladium te convida para uma viagem ao universo das máscaras de Carnaval. Na nossa live, vamos trocar ideias variadas sobre como é viver essa festa popular em casa. Também vamos te ensinar, em um vídeo no nosso IGTV, a construir sua própria máscara personalizada. Segue o baile!

  • 20 de fevereiro: De Minas à Pernambuco

Bate-papo com Rayssa Soares

Você tem curiosidade de saber como as pessoas de outros estados tão carnavalescos quanto Minas Gerais estão lidando com a falta das festas nas ruas? Como elas estão se divertido de maneira segura e em casa? Convidamos uma pessoa muito especial para vivenciar esse momento conosco. A olindense que mora em Recife (PE), Rayssa Soares, vai compartilhar um pouquinho sobre como andam as coisas por lá! Ela, que é uma profissional que transita entre a Arte, Cultura e Educação, sempre envolvida com a cena local e suas festas, vai curtir o mês de fevereiro de uma maneira bem diferente. E vai contar tudo pra gente!

  • 27 de fevereiro: Livro expandido

Leitura para além dos olhos!

Nós acreditamos que existem muitas formas de se divertir em casa. De janeiro a janeiro, os livros nos acompanham e ganham vida! Viram festas, histórias, alegria e novas formas de enxergar e perceber o mundo. Muitas vezes, é na escola que percebemos o quanto os livros são importantes. Por isso, os nossos convidados especiais deste dia serão os professores. Se você é professora ou professor, venha participar desse encontro. Além de conversamos sobre a importância dos livros e como eles podem ser “lidos” de maneiras diversas, vamos deixar, no IGTV do Sesc Palladium, uma mediação de leitura para refletirmos sobre outras formas de vivenciar um livro.

SERVIÇO

#TemTodoSábado – fevereiro 2021

Data: 6, 13 e 20 e 27 de fevereiro de 2021

Horário: ao vivo, às 15h

Onde: Instagram do Sesc Palladium (@sesc.palladium) * Somente a edição do dia 27/02 será presencial, no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro)

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: