Ir para conteúdo

| A Divisão | Ampère cria podcast para a série

Ampère produz primeiro podcast do Globoplay, “A Divisão – Podcast” expande a produção para além do audiovisual

No dia 10 de setembro chegou ao GShow e a todos os streamings de áudio (Spotify, Apple Music, Deezer, entre outros) “A Divisão – Podcast”, primeiro podcast do Globoplay que celebra o lançamento da segunda temporada da série “A Divisão”. Em cinco episódios, sempre às quintas-feiras, o ator Sílvio Guindane, que dá vida ao personagem Mendonça na série, recebe para conversas figuras centrais da produção como os criadores e autores da série José Júnior, fundador do afroreggae, e José Luiz Magalhães, ex-inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que comentam sobre as histórias por trás da série na sua primeira e segunda temporada. O podcast é dirigido por M.M. Izidoro, que esse ano dirigiu o áudio documentário AmarElo Prisma, apresentado por Emicida.

A Ampére, agência de áudio criativo e responsável pela produção do podcast, é uma das principais em narrative branded podcast do país. Criada em 2018, atribui ao mercado de comunicação e entretenimento não apenas conteúdo sonoro de qualidade que reúne todas as etapas de produção – desde roteiro, à gravação, finalização e distribuição – mas busca oferecer ideias e soluções que estão à frente do formato. Este conhecimento é adquirido por meio do interesse e pesquisas em inovação, tecnologia e tendências ao redor do mundo.

Confira a crítica de ‘A Divisão’ neste link

Juntos, criaram conteúdos em áudio para marcas e empresas, como Facebook, 99 (“Papo de Motora”), HBO (“Watchmen”, “His Dark Materials” e “Outsider”),  Laboratório Fantasma (“AmarElo Prisma”), além de títulos proprietários, apresentados pelos sócios: “Boa Noite, Internet” (sobre inovação e histórias interessantes, de Cris Dias), “Zing!” (sobre cultura pop, de Alexandre Maron) e “Big Shot Pod” (para fãs de NBA, de Guilherme Pinheiro e M.M Izidoro, que trouxeram Vavo Mantovani para colaborar).  

“A Divisão – Podcast” pretende ser uma extensão da série “A Divisão” com histórias de bastidores, estudos e curiosidades. Em cada episódio do podcast, um assunto será abordado como a história do DAS (Divisão Antissequestro do Rio de Janeiro); a história real do que aconteceu no Rio de Janeiro na década de 90; como adaptar uma história real para a ficção; como funciona uma delegacia; preparação dos atores; segurança pública e muito mais.

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: