Ir para conteúdo

| Primeiras Impressões | Série – Carenteners

Depois de assistir dois episódios da série ‘Carenteners’, te digo o que esperar da série no artigo ‘Primeiras Impressões’

Carenteners-5
Cena de ‘Carenteners’ – Foto: Divulgação

A pandemia nos fez mudar de rotina, nos fez mudar na marra, na brutalidade mesmo. Diversas gravações de filmes foram suspensas, séries forma encurtadas ou tiveram seus finais levemente alterados, mas em meio a este cenário, estreia uma série brasileira ‘Carenteners’ que consegue mostrar bem o que estamos vivendo nas nossas rotinas.

A série tem a produção da Huuro Entretenimento (Que tem Aline Diniz e Érico Borgo na equipe) mostra como a pandemia mudou a rotina de todos, aqui conhecemos Cecilia (Ana Tardivo) que acha enfim começou a vencer na vida, pois conseguiu um bom emprego, com isso pensa em sair da casa dos pais. E neste bom momento conhece  Marcos (Mateus Sousa) um publicitário que abre um bar, porém após uma semana aberto, ele precisa fechar devido a pandemia do novo coronavírus. Com isso ele retorna aos famosos ‘jobs’ para manter as contas pagas, principalmente o investimento que ele fez para ter o bar.

Este relacionamento recente é só uma das diversas histórias que serão contadas, pois percebemos que ela irá trazer outros elementos do que estamos passando nessa quarentena que já passa dos 100 dias.

Carenteners-2
Mateus Sousa (Marcos) – Foto – Divulgação

Ao assistir os dois primeiros episódios da série ficou claro que o universo online que se tornou algo comum em tempos de corona vírus. As diversas telas que nós já usávamos no dia a dia e agora temos que usar para se comunicar, trabalhar e junto com tudo isso manter alguma sanidade mental.

Estes episódios formam para apresentar o casal protagonista, mas o desafio para ambos não fica apenas em aturar diversas telas, seja da câmera, do celular e do notebook, mas também realizar todo o processo de bastidores para gravar suas cenas em tempos de isolamento social. Conforme foi nos dito na coletiva de imprensa, que obviamente foi online.

Os episódios são curtos, um pouco mais de 5 minutos, mas a edição e a forma que tudo é apresentado ao espectador é pensado nos mínimos detalhes, para ser verossímil ao espectador, com total atenção a montagem dos diálogos que mesmo que eles foram gravados separadamente, estão bem sincronizados.

Carenteners-7
Ana Tardivo (Cecília) – Foto: Divulgação

Todos estão casados e apreensivos com a pandemia, e como será o mundo como ela passar (E ela vai passar), mas fica claro de como a arte se reinventar, se adapta e confirma seu papel como válvula de escape para quando queremos escapar do isolamento.

A série estreia dia 30 de junho às 21h40. Com episódios que são exibidos toda terça e quinta.

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Um comentário em “| Primeiras Impressões | Série – Carenteners Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: