Sem categoria

| A Freira | Crítica


                                                 Confira a crítica de A Freira

Confira a crítica de A Freira


O novo filme da franquia Invocação do Mal chega aos cinemas, desse vez, temos o filme de origem de Valak, o demônio em forma de freira que assustou a todos em Invocação do Mal 2 (2016), veremos como ele se saiu após dois “Annabelles” e dois filmes da franquia.

O filme começa da forma que Annabelle (2014) inicia, o personagem mostrado em Invocação do Mal ganha agora sua história de origem durante a década de 1950, e mostra o entregador Frenchie (Jonas Bloquet) se deparando com uma freira enforcada em um velho convento. Ele informa à igreja, que envia o padre Burke (Demián Bichir) e a noviça Irene (Taissa Farmiga) em uma missão para avaliar se o local ainda é sagrado ou utilizável e é óbvio que não.

O interessante desse longa é que ele consegue ser independente e ao mesmo tempo introduzir novos elementos na franquia, mas nem tudo são flores a forma que como tudo isso acontece não nenhuma grande novidade ou uma reviravolta grande.

Algumas cenas parecem uma emulação de Invocação do Mal 2 do que um filme novo, mas pelo menos há um bom uso do castelo Romênia, há bons planos e bons usos de takes claros e escuros, mas fica limitado a isso.

Algumas cenas inclusive, há bons usos que aumentam a imponência do personagem e o tom de ameaça presente em todo longa, mas em alguns há enfoque na aventura do que criar uma atmosfera horripilante.

Mesmo com estes erros o visual de A Freira é um dos melhores da franquia, quando ele acerta é incrível. Há toda uma construção com silêncio e claustrofobia, mas que brinca com as expectativas do público ao segurar as surpresas até o último minuto, mas infelizmente há sustos gratuitos espalhados pela história.

O enredo utiliza diversos elementos clássicos do terror, com cruzes invertidas, pentagramas e possessões que transfiguram os personagens, os usos destes elementos causam agonia no espectador e não só um pulo na cadeira.

O saldo está longe de ser positivo, mas A freira é sim um filme meio sério no gênero terror e mantém a franquia Invocação do Mal viva e relevante.  

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s