Cinema, Crítica de Filme

Emília Perez | Crítica

Emília Perez traz a violência dos cartéis sem grandes explorações, porém tem grandes atuações femininas

Uma advogada (Zoë Saldaña) em início de carreira é contratada por um grande traficante de drogas para supervisionar uma cirurgia de mudança de sexo, que irá não só mudar sua vida de crimes, mas será um sonho realizado.

O filme tem seus elementos musicais para contar sua história, mesmo com cenas que possuem todos os clichês do gênero, os números servem para ajudar no ritmo e contar aquele momento, sendo vitais para o entendimento do filme, mesmo com suas extravagâncias.

Zöe brilha em todas as cenas do filme, seja nas danças, movimentações de cenas, coreografias ou os arcos dramáticos, ela se supera a cada novo arco, e uma das poucas personagens que não tem problemas com linguagem (longa com boa parte dele em espanhol, mas com cenas em inglês). Além de ser uma protagonista em uma jornada de transformação. 

Os temas de Emília Perez não são tão pertinentes, é mais um filme sobre um cartel de drogas que domina a região, e resolve seus assuntos com violência, por isso nos ligamos melhor com as personagens femininas do que a trama principal. 

Karla Sofía Gascón tem a presença de cenas imponentes, onde ela precisa lidar com o seu segredo, esconder seus sentimentos e ainda cuidar dos filhos com Jessie (Selena Gomez) que acham que o pai/marido morreu, e que estão apenas recebendo a ajuda da família para continuar.

Enquanto temos duas personagens fortes, há figuras mal aproveitadas com perda de qualidade ao compararmos com o todo. Serena e Edgar Ramirez (Gustavo) não possuem o mesmo destaque e cenas tão boas quanto as duas, até mesmo duas linguagens presentes são um problema aqui. 

Mesmo com essas duas mulheres exuberantes em tantos sentidos, Emília não vai além na trama principal e acaba seguindo atos esperados, mesmo com personagens com tantas camadas que poderiam ser exploradas. 

Nota: 4/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Não Parece Mas É Sério

Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @naoparecemaseserio

3 comentários em “Emília Perez | Crítica”

  1. Honestamente, Saldanha é candidata e uma das favoritas de Atriz Coadjuvante, embora tenha minha torcida para Isabella Rossellini. Entretanto, vai a pergunta de milhões, Emilia Pérez merece todo esse hate que está levando ou é tudo por estar enfrentando um filme brasileiro? Até pelo fato de que sabemos bem quem somos!

    Curtir

Deixe um comentário