Teatro

Ei Nerd! Show | Resenha

Ei Nerd! Show combina interações com a plateia, conteúdo geek e um apresentador à vontade com as diversas atividades no palco.

Créditos: Bianca Tatamiya | @biancatatamiya

Breno Jordan, um dos produtores de conteúdo mais acessados no cenário geek brasileiro. Breno fez sua estreia nos palcos com o Ei Nerd! Show, espetáculo inédito que agrega o universo do canal Ei Nerd em uma mistura de humor e tecnologia, com diversos conteúdos originais e muita interatividade.

Mesmo com o espetáculo ocorrendo em um teatro, se imagina que assistiremos uma peça ou espetáculo, algo programado ou estruturado para uma hora e meia, mas a apresentação de Breno lembra mais os eventos geek onde o apresentador prefere interagir com a plateia, com a sua linguagem e estrutura, dando espaço para improvisos, participação da plateia e trazer as novidades do mundo nerd.

Além de Breno no palco, temos seu parceiro Chroma Key e seu pai Peter participando via telão, com as melhores interações, e os únicos momentos realmente ensaiados e encaixados no espetáculo.

As divisões de blocos ajudam na participação da plateia, já que ele precisa de respostas, seja para escolher qual personagem venceria, pedindo para reagirmos com memes, a maioria deles claro, fazendo aquela tiração de sarro clássica entre pai e filho.

Mesmo sendo a parte ‘dura’, digamos assim, Peter é incisivo e sabe também brincar com tudo que ocorre no palco, e também devolve as insinuações no palco, mesmo que seja ele que está pagando por tudo isso (piada recorrente no espetáculo).

Créditos: Bianca Tatamiya | @biancatatamiya

Os blocos demandam de Breno esteja preparado para lidar com as diferentes personalidades que sobem ao palcos, e como tinham alguns influenciadores presentes nesta sessão, ajudaram a fluir melhor as interações e como tem intimidade com Jordan, funcionam melhor.

O cenário do show é inspirado tanto no cenário do Ei Nerd, quanto em um quarto cheio de inspirações geek, seja na decoração ou nos detalhes no palco. Breno inclusive está de ‘pijama’ para um ar mais informal.

A divisão de blocos é feita através dos vídeos do Peter, e como eles são bem diferentes e sempre com uma  pegada geek, principalmente trazendo algo que movimentou este universo recentemente, neste espetáculo por exemplo, foi feita a análise do trailer de Deadpool e Wolverine, adaptado a classificação indicativa. 

Tudo segue a linguagem da internet dos eventos geek, sem nenhuma formalidade ou regra a ser seguida, mantendo apenas uma linguagem para um público mais jovem, que é ligado a estes temas e as redes sociais e interações. 

Pra quem espera um espetáculo teatral seguindo regras e atos definidos, vai estranhar, mas quem acompanha os eventos nerds ou o Ei Nerd não vai ter trabalho, e vai se divertir.

Nota: 4/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Não Parece Mas É Sério

Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @naoparecemaseserio

Deixe um comentário