“Manter esse fio de tensão é tão complexo, quanto com nuance mais sublinhadas” diz Dan Ferreira em entrevista ao filme A Porta ao Lado, que está em exibição nos cinemas.
Com uma temática que aborda os limites de um relacionamento, fidelidade, traição, amor e paixão, o filme traz a história do encontro dos casais Rafa (Dan Ferreira) e Mari (Letícia Colin), que vive um casamento monogâmico e estável, e Fred (Túlio Starling) e Isis (Bárbara Paz), que mantém uma relação aberta. A proximidade com os novos vizinhos desperta em Mari uma série de desejos e dúvidas, e o encontro dos quatro faz com que todos repensem suas escolhas.
Eu conversei com o ator Dan Ferreira que faz Rafa, um advogado bem sucedido casado com a chefe de cozinha Mari (Letícia Colin), onde tudo parecia bem entre os dois, até que os vizinhos chegam a sua porta. Confira abaixo como foi a conversa com o ator.
Bruno Cunha: O seu personagem demonstra o amor pela esposa a cada cena, demonstrando carinho e afeto em diversos momentos, manter o sentimento é mais difícil do que um personagem que possui oscilações durante os atos?
Dan Ferreira: É tão difícil quanto. Rafael é um personagem que vive na constante eminência de dizer o que realmente pensa, o que realmente sente. Manter esse fio de tensão é tão complexo quanto em um personagem com nuances mais sublinhadas.
Bruno Cunha: E como encontrar a química para fazer o casal com a Letícia, já que ambos tem a sua forma de ver a vida?
Dan Ferreira: É natural porque somos dois artistas comprometidos com a estória, com o filme. Quanto tem admiração e respeito tudo flui.
Leia a crítica de A Porta Ao lado