Animação, Cinema

| Mundo Estranho | Detalhes da animação são divulgados

Mundo Estranho estreia em 24 de novembro nos cinemas e a equipe comenta sobre as inspirações para o filme

© 2022 Disney. All Rights Reserved.

A nova animação da Walt Disney Animation Studios, “Mundo Estranho”, chega nos cinemas no dia 24 de novembro. A produção apresenta os Clades, uma lendária família de exploradores em sua tentativa de navegar por Avalonia, uma terra inexplorada e traiçoeira, ao lado de uma eclética equipe que conta com: Splat, um travesso companheiro de aventuras; Legend, um cachorro de três patas e um monte de criaturas vorazes.

O longa é dirigido por Don Hall e produzido por Roy Conli – ambos fizeram parte da equipe de cineastas por trás do longa-metragem vencedor do Oscar® de 2014 “Operação Big Hero”. Para trazer uma história original e mágica, a equipe de produção buscou referencias igualmente extraordinárias para criar um mundo estranho. Confira mais sobre:

O mundo mágico de Avalonia

Imagem digital fictícia de personagem de desenho animado

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Criar um mundo como Avalonia não foi uma tarefa simples. O local é mágico, vasto, oculto e subterrâneo, onde criaturas bizarras, perigos iminentes e o desconhecido aguardam os Clades. Segundo o diretor Don Hall, Avalonia é uma alegoria ao próprio Planeta Terra, onde as gerações atuais precisam pensar nas heranças que deixarão para as futuras.

Para criar esse cenário mágico, os criadores se inspiraram em grandes obras do passado, como o clássico livro do francês Júlio Verne “Viagem ao Centro da Terra” (1864), história que possui muito pontos em comum com “Mundo Estranho”. Outros escritores que também inspiraram a trama foram: H. G. Wells, autor de “O Homem Invisível” (1897) e “A Máquina do Tempo” (1895) e Sir Arthur Conan Doyle, escritor das 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes.

Além disso, outra inspiração para o diretor Don Hall criar a estética do longa são os quadrinhos franceses e belgas do início de 1900 chamados Pulp fictions e o clássico filme clássico filme “King Kong” (1933).

Um filme sobre relações familiares

Pessoas ao redor

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

“Mundo Estranho” gira em torno da relação de três gerações da mesma família. Jaeger Clade é o mais velho e é um explorador lenda de Avalonia, cujo uma estátua na cidade confirma que ele alcançou seu objetivo. Entretanto, ele se perdeu durante uma expedição e ninguém tem notícias dele há décadas. Mesmo sendo considerado ídolo por muitos, ele não é visto da mesma maneira por seu filho Searcher, o personagem “do meio” da linhagem.

Searcher iniciou a vida se aventurando nas explorações de seu pai até seu desaparecimento. Após uma descobrir uma fonte de energia revolucionária que mudou sua vida e de toda a Avalonia, o personagem se entregou à vida de fazendeiro e empresário, ao lado de sua família, na qual junto de sua esposa Meridian, tiveram Ethan: o terceiro membro da geração Clade.

Ethan é um adolescente em processo de descobrimento de suas paixões. Ele sempre está disposto a ajudar seus amigos e seus pais, além de nutrir uma grande curiosidade sobre o seu avô – história que seu pai sempre foi relutante em contar

Os três Clades têm enormes diferenças que os dividem, mas, ao mesmo tempo, eles têm mais em comum do que qualquer um deles está disposto a admitir. Segundo o produtor Roy Conli, a dinâmica entre os personagens é o verdadeiro coração de “Mundo Estranho”.

Legend: o cachorro inspirado em uma lenda da Disney

How Did Legend in Strange World Get His Name?

Legend é um simpático e sempre empolgado cachorrinho de três patas que, mesmo nos momentos mais difíceis, está ao lado de Ethan e Searcher. A ideia de ter um cão que está sempre ao lado da família para o que der e vier, é inspirada em uma das mentes mais longínquas do Walt Disney Animation Studios: Burny Mattinson, um artista de storyboard que está no estúdio desde 1953. “Ele ficava me dizendo que o filme precisava de um cachorro. Cães lembram família, e ‘Mundo Estranho’ é sobre família“, comenta Hall. “Decidi chamar o cachorro de Legend porque é assim que chamo Burny. Mattinson tornou-se uma lenda oficial da Disney em 2008, o que lhe rendeu o estimado apelido.”

“Mundo Estranho” estreia dia 24 de novembro exclusivamente nos cinemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s