Cinema, Streaming

| 21, mão na cabeça | Filme chega as plataformas de streaming

Abordando a chacina de Vigário Geral, filme 21, mão na cabeça chega aos streamings.

Depois de sofrer um atentado a tiros e ser levado para o hospital, os destinos se cruzam e Leonardo (Roberto Bomtempo) conhece Clarissa (Prisma Da Mata), enfermeira que é uma das vítimas da chacina de Vigário Geral há exatos 29 anos atrás. Eles descobrem a possibilidade de uma história de amor impossível, mas o destino reserva um final surpreendente.

Essa é a base da história de “21, mão na cabeça”, filme que retrata a chacina de Vigário Geral, que deixou 21 mortos, em 1993. Dirigido por Milton Alencar Júnior, o longa teve lançamento em 2019, e agora, em 2022, ano que o cineasta completa 70 anos, e a tragédia faz 29, entrou no streaming no catálogo do NOW.  

Milton ainda fala em como a ficção foi colocada no contexto de uma chacina e como ela ajudou a contar a história de tantas “Clarissas” que vivem situações parecidas até hoje no Brasil.

– A ficção nos ajudou a transformar a vida dessa moça e encontrar um desses personagens policiais, que estavam no dia do crime (na família dela morreram 7 pessoas), a história se constrói a partir daí, um fato real e um sentimento doloroso que encontrei em familiares de vítimas: a impotência. A luta delas por justiça. Conheci pessoas que foram embora amarguradas, pois não conseguiram suportar a ideia de conviver com aquilo sem poder fazer nada. Essa impotência, do plano da realidade pra ficção, motivou uma reação inusitada dessa personagem.

O filme, na íntegra, está disponível para aluguel no streaming pelo NOW.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s