Eventos, Música

| Irmãos | Resenha

Em um show cheio de hits, sucessos e nostalgia. Alexandre Pires e Seu Jorge abrem a turnê Irmãos no Allianz Parque lotado. Confira como foi.

crédito das fotos: Eduardo Defferrari

Seu Jorge e Alexandre Pires, dois dos nomes mais importantes da música brasileira na atualidade, estrearam a turnê “Irmãos” no Brasil. O primeiro show aconteceu no dia 4 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo. O setlist que misturou hits dos dois, covers de grandes canções nacionais, mostrando a potência de ambos.

Em 2020, A live feita pelos cantores foi um sucesso, foram três horas de sucessos, covers pontuais e uma energia que transbordava pelas redes sociais. Com a retomada de shows com público, a live se tornou uma turnê, que começou no Allianz Parque (São Paulo) e ainda percorrerá Rio de Janeiro, Curitiba, Xangri-lá/RS  e São José/SC. E o que já era ótimo, ganhou novas proporções.

Devido às medidas sanitárias, foram colocadas mesas e cadeiras no gramado do estádio, para manter o distanciamento do público, mas mesmo assim o estádio estava quase cheio, alguns setores estavam esgotados. E toda a ansiedade para enfim ver o um show depois de dois anos restritivos, foi compensada. E teve até fogos de artifício no início e no fim do espetáculo. 

Ter dois grandes cantores no palco, tem as suas vantagens, primeiro pela troca de músicas, havia claramente entre eles. Enquanto Seu Jorge cantava Amiga da Minha Mulher, Alexandre sai do palco. E quando ele retorna para cantar seus sucessos, sejam do Só Para Contrariar ou da carreira solo, o ator/cantor cedia o espaço. Eles cantam juntos em momentos específicos ou fazem pequenas participações nas músicas alheias. 

crédito das fotos: Eduardo Defferrari

Essa troca no começo do show, mostra toda a diferença vocal entre os dois e como seu estilos são diferentes, e eles vão encontrando um meio termo conforme o show avança, de uma forma orgânica e com grandes covers.

O setlist é certeiro, com os grandes hits da carreira de ambos e covers que são bem pontuados, além de um cenário e telões dignos de grandes apresentações. E eles entregam interações de quem não só está cantando junto, mas de pessoas que têm algum nível de proximidade ou amizade

O show também incorpora a personalidade de ambos, Alexandre traz bastantes elementos da soul music, pagode e sua capacidade de dançar e cantar sem perder o sorriso no rosto, já Seu Jorge faz apresentações mais sóbrias, pautadas na sua voz potente e cheia de nuances. E quando cantam juntos, há um cuidado de balancear as duas personalidades na música.

A banda que os acompanha além de super competente, acompanha bem o ritmo rápido do show no início, diminui quando necessário e estão prontos para as diversas mudanças que o show e setlist propõe. Além de um corpo de baile excelente.

A turnê Irmãos é um grande show, com dois nomes da música nacional, que são diferentes em seus estilos e vozes, mas se uniram com uma boa seleção de músicas, hits e covers, que vão te divertir a noite inteira.

Mais fotos da apresentação estão neste link

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s