Ir para conteúdo

| Um Homem Nas Trevas 2 | Crítica

Em um filme que busca novos horizontes para a franquia, mas falha em alguns pontos. O Homem nas Sombras 2 estreia no dia 06 nas plataformas digitais. Confira a crítica completa.

Quando assistimos a O Homem nas Trevas em 2016, imaginávamos um terror/suspense comum. De um protagonista (Stephen Lang) que tentaria impedir os assaltantes de sua casa a todo custo, mesmo sendo cego. O filme dirigido por Fede Alvarez (A Morte do Demônio) mostrou que é possível extrair uma boa história, de algo comum, se tivermos a correta mudança de câmera e um ambiente que traga o suspense para o espectador. 

Como o filme teve uma bilheteria acima do esperado e elogios da crítica, era esperado que uma sequência viria em algum momento. Um Homem nas Trevas 2 traz uma nova história ao homem cego, anos após os eventos do primeiro filme. E percebemos como uma sequência pode ser danosa, quando não o material original é totalmente esquecido.

Temos novamente uma invasão, mas agora a sequência busca abraçar a ação, e até um pouco do super heroísmo do homem cego de Lang, do que mostrar as cenas de suspense que marcaram o primeiro filme. Aqui temos ele vivendo com uma filha pequena Phoenix (Madelyn Grace) em uma casa, onde ela a ensina elementos de fuga e autodefesa, porém não a deixa sair.

Diferente do primeiro, onde temos um envolvimento com os invasores e entendemos seus motivos antes da invasão e seu confronto com o protagonista. Aqui o roteiro não busca explicar os motivos do grupo, deixando isso para outros atos. As sequências até agradam pela ação e por um melhor uso da violência, mas carecem de explicação.

Claro que quando há os momentos protagonista/invasor, a sequência consegue emular as emoções, trazendo a mesma atmosfera e fotografia, sem surpresas. Com a adição de violência e sangue, temos alguns momentos mais brutais, que ao menos poderiam explorar as habilidades do protagonista, do que uma simples luta corporal. 

O longa traz algumas trocas diferentes do primeiro filme, trazendo novos elementos para uma possível franquia, com mudanças de roteiro e novas abordagens, o que é necessário em um novo filme, mas aqui temos escolhas que fogem do esperado e algumas são questionáveis.


O Homem nas Trevas 2 é uma sequência que até tentou trazer novos elementos para o homem cego, se apoiando no que o primeiro filme acertou, mas deixar personagens e mudanças de atos sem explicação, acabam mostrando mais motivos do material original ser tão especial.

Nota: 2/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Me acompanhe: Facebook / Instagram / Twitter

Categorias

Sem categoria

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: