Ir para conteúdo

| Música Para Quando as Luzes se Apagam | Filme ganha data de estreia

Filme de Ismael Caneppele com Julia Lemmertz e Emelyn Fisher ganha data de estreia. O filme é baseado em livro homônimo do escritor e ator Ismael Caneppele, que assina também a direção e o roteiro.

Uma autora (Julia Lemmertz) chega em uma pequena vila no sul do Brasil, com a intenção de transformar a vida de Emelyn (Emelyn Fisher) em uma narrativa ficcional. Quanto mais a autora provoca Emelyn com suas câmeras, mais Emelyn se torna Bernardo, um adolescente dividido entre viver o seu desejo e continuar desejando.

O documentário é a estreia de Ismael Caneppele na direção de longa metragem, pelo qual recebeu o prêmio do júri no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o Prêmio de Filme Mais Inovador do Festival Visions du reel, na Suíça, e o Prêmio Mubi de Melhor doc art no Festival de Sheffield, Reino Unido.

Como roteirista é responsável pelos filmes Verlust Os Famosos E Os Duendes Da Morte, ambos originados a partir de seus livros de mesmo nome, dirigidos por Esmir Filho. Essa parceria é agraciada com o prêmio de melhor filme nos Festivais do Rio e de Havana, além de passagem pelas seleções oficiais dos Festivais de Berlim e Locarno, além de ter recebido o prêmio Machado de Assis da Academia brasileira de letras.

Como ator, é um dos protagonistas da série Desalma, Globoplay, do filme Domingo, de Felippe Barbosa e Clara Linhart, pelo qual foi indicado ao Prêmio de Melhor ator coadjuvante no festival do Rio, além de atuar na novela A dona do pedaço, na rede Globo de televisão. 

A estreia está marcada para 22 de julho

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: