Ir para conteúdo

| Galera FC | Primeiras Impressões

Depois de assistir aos dois primeiros episódios de Galera FC eu te conto o que esperar da nova série nacional da Warner que mostra Elton Jr (Maicon Rodrigues) um jogador jovem que decide pendurar as chuteiras, mas os que o rodeiam tentam fazê-lo mudar de ideia. Confira o artigo Primeiras Impressões de Galera FC

Elton Jr. (Maicon Rodrigues) e a jornalista repórter Carolina (Carol Garcia)

No auge da carreira como superestrela do futebol mundial, Elton Jr. (Maicon Rodrigues), decide deixar os campos e pendurar as chuteiras. Mas nada será tão fácil como ele imagina. Isso porque sua mãe Idalice (Dadá Coelho), seu agente Julio Lobo (Flavio Pardal) e seus “parças”, Pança (Leo Bahia) e Truco (Bernardo Marinho), vão fazer de tudo para impedi-lo. Essa é premissa de ‘Galera FC’.

A série é criada e roteirizada por Luiz Noronha, João Paulo Horta e Renato Fagundes e dirigida por Claudia Castro e Luiz Noronha. Serão 8 episódios de 30 minutos que serão exibidos em episódios duplos, todas as segundas na TNT. Depois outros canais como Warner Channel devem exibir.

A narrativa inicial é muito próxima do que vivemos no Brasil, de um jogador com um talento nato que vive na pobreza e ao mostrar suas habilidades, é vendido para a Europa e se torna um astro do futebol. A história de Elton Jr. (Maicon Rodrigues) se parece muito com isso, mas Galera FC não focará nisso e sim nas relações familiares, sua amizade com os parças e seus interesses amorosos em um tom de comédia.

Truco (Bernardo Marinho), Pança (Leo Bahia) e Elton Jr. (Maicon Rodrigues). Crédito: Divulgação

Nos dois episódios em que tive acesso, o foco de ser uma relação interna fica clara, pois há poucas de cenas de futebol em si, o restante foi voltado para as relações entre os personagens. E foi interessante perceber de como os roteiristas conversam com uma geração atual de pessoas que acompanham futebol, mas há muitos elementos de gerações anteriores ou de momentos do esporte. Ao assistir você vai acabar lembrando de algum jogador (Ou ex) profissional que passou por uma situação parecida.

O tom do seriado será comédia e com algumas pitadas de drama, principalmente nas cenas no núcleo familiar, mas percebe-se todo o cuidado em não ser algo jogado pra se fazer um bordão ou um trocadilho. Há pitadas de realidade nas cenas.

Temos aqui um elenco afinado nas cenas, nestes episódios podemos apenas assistir o núcleo de Elton Jr. E temos personagens diferentes, seja pela mãe preocupada (Dadá Coelho) os parças (Leo Bahia) e (Bernardo Marinho) que são mantidos sempre perto para ajudar o protagonista se encontrar depois de um evento traumático. Além do empresário que têm que organizar tudo isso, já que a fonte de pagamento pode cessar rapidamente.

Julio Lobo (Flavio Pardal), Idalice (Dadá Coelho) e Elton Jr. (Maicon Rodrigues). Crédito: Divulgação

Outro destaque é a emulação de um programa de mesa redonda, que faz parte do esporte, mas a produção chamou o grupo Os Melhores do Mundo (Hermanoteu na Terra de Godah) para estas cenas. Tem muita comédia e ótimos trocadilhos (Veio pela bolada ou balada), mas a verossimilhança a programas deste gênero é inegável. Mesmo sendo cenas separadas, quase como esquetes, do restante da série. São momentos pra gargalhar.

Por ser uma temporada com poucos episódios e duração deles ser curta, temos evoluções de alguns personagens mais crescente, como a jornalista repórter Carolina (Carol Garcia), encarregada de cobrir a rotina do craque, que a cada momento está com um novo problema. E outros cuja construção é mais lenta, como Sara Jane (Natalia Rosa) digital influencer e namorada de Elton Jr que vamos conhecendo aos poucos e entendendo que a relação deles tem algo de diferente.

Galera FC tem uma premissa simples que é pouco explorada, já que estamos acostumados a ver jogadores fictícios no campo e não nos bastidores. Como se assistíssemos apenas a versão jurídica e a série foca na pessoa física. É difícil dizer se a narrativa se mantém firme durante os oito episódios, mas temos aqui um bom produto nacional.

Nota parcial: 3/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @npmes

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Um comentário em “| Galera FC | Primeiras Impressões Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: