Ir para conteúdo

| A Verdade da Mentira | Documentário ganha trailer

Documentário sobre desinformação conta com narração e condução de entrevistas da jornalista Petria Chaves; Entre os entrevistados estão Pedro Doria, Marco Aurélio Ruediger, Cristina Tardáguila e Thiago Rondon.

O documentário “A Verdade Da Mentira”, com lançamento no dia 26 de outubro, a jornalista Petria Chaves conversa com colegas de profissão, fundadores de agências de checagem de fatos (fact-checking), especialistas em produção e marketing digital, acadêmicos e também com pesquisadores do ambiente digital e de comportamento humano. Os entrevistados buscam as causas e consequências da disseminação de conteúdos comprovadamente desinformativos acelerada pelo uso da tecnologia, apontam as características e funções dos bots– perfis automatizados nas redes sociais – e como vêm sendo utilizados nas mídias sociais e na internet no geral.

“Vivemos um momento singular na história da humanidade. As tecnologias revelam seu potencial utópico e distópico como nunca antes. Nós, do Instituto Tecnologia e Equidade, pesquisamos, compartilhamos e trocamos conhecimento com os diversos atores da sociedade preocupados com o impacto da desinformação no processo democrático. Este filme representa uma contribuição do IT&E no sentido de avançar no fortalecimento da democracia num mundo cada vez mais digital e complexo”, diz Ariel Kogan, codiretor do IT&E.

“A Verdade da Mentira” é uma produção ELO Company, em coprodução com canal HISTORY e o Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E). O documentário conta com entrevistas de Pedro Dória, editor do Canal Meio; Angela Pimenta, presidente do Projor; Cristina Tardáguila, fundadora da Agência Lupa e diretora adjunta da International Fact-Checking Network (IFCN); Laura Chinchilla, ex-presidente da Costa Rica e Observadora da OEA; Marco Aurélio Ruediger, diretor da FGV DAPP; Thiago Rondon, diretor do Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E), entre outros.

O filme ficará disponível nas plataformas digitais NET NOW, Looke e Vivo Play e também pode ser assistido no www.averdadedamentira.com.br. O canal HISTORY estreará a produção com exclusividade em PayTV no dia 08 de novembro, às 20h45.

Com o objetivo de aumentar o alcance do filme e possibilitar ainda mais opções para o público assistir ao lançamento, será usada a Eyelet, primeira plataforma de licenciamento de streaming global que trabalha com o conceito de codistribuição em seu modelo de negócios. A Eyelet oferece um modelo de negócio inovador, no qual qualquer publisher interessado em divulgar o filme (via resenha, material, etc.) pode se cadastrar na plataforma para receber as receitas dos licenciamentos gerados a partir do link dele. Um grande atrativo é que o usuário assiste ao filme na página do publisher, sem redirecionamento. Assista ao trailer abaixo

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: