Ir para conteúdo

| Milagres do Amor | Crítica

Confira a crítica de ‘Milagres do Amor’

Milagres-do-Amor-alta Poster

Histórias de amor e superação são elementos comuns no cinema, seja para emocionar ou para contar uma história que acerta lá no fundo do seu coração. E ‘Milagres do Amor’ é esse tipo de filme.

Cansados de aturar o preconceito em sua cidade natal, o casal Aziz (Mert Turak) e Mizgin (Biran Damla Yilmaz) decide se mudar para outro lugar, auxiliados pelo querido professor Mahir (Fikret Kuskan) na mudança para uma cidade mais progressista. Inseridos em um ambiente supostamente mais moderno, eles deverão agora se adaptar a diferentes transformações culturais e persistir no enfrentamento de certos arcaísmos, forçados a lidar, ao lado de novos amigos, com intolerâncias relacionadas às tristes deficiências de Aziz.

O filme discute primeiramente a deficiência do personagem principal de como ele lida os insultos do mundo exterior, mas o longa se baseia no amor principalmente que o protagonista sente pela sua família, de como ele não se abala facilmente.

Por o longa ter muitas cenas ‘duras’, há espalhado por toda sua narrativa, alívios cômicos para o espectador, aproveitando os personagens secundários que dão sustentação ao casal protagonista, explicando assim as diversas subtramas que o longa possui.

O tom do filme é leve acima de tudo, mesmo com cenas discutíveis por causa dos enquadramentos que o diretor usa para deixar ainda mais aparente a deficiência. É no bom uso dos personagens secundários que o filme se destaca.

 

 

‘Milagres do Amor’ não traz mudanças ao gênero, mas cumpre sua missão, principalmente no campo emocional. O que pode levar o espectador a se emocionar em algumas cenas, mas ele tem problemas nos clichês nos arcos dramáticos.

 

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: