Ir para conteúdo

| O Mistério do Relógio na Parede | Crítica

Confira a crítica de O Mistério do Relógio na Parede

O filme adapta a obra de John Bellairs onde somos apresentados a Lewis (Owen Vaccaro) que por ser órfão, vai morar com o excêntrico tio Jonathan (Jack Black), o começo é bem típico de filmes destes gênero, a aposta é feita na ingenuidade da criança apresentada e o mundo da fantasia chega aos poucos ao longa, mas toma total controle da história.
 
O longa como é se esperar não possui uma grande narrativa ou história, o foco dele é a parte mágica (Nada de Harry Potter) de uma forma diferente aproveitando a inocência do personagem principal e os bons atores que o cercam.
Inclusive são as atuações que fazem de O Mistério do Relógio na Parede ser um filme acima da média neste gênero, pois ele trabalha todas as características dos bons atores que possui, até mesmo Lewis tem cenas muito diferentes.
A tentativa da Universal é trazer o gênero de terror infantil pras telonas da forma que Steven Spielberg fez na década de 80 e 90, embora falte alguns fatores pra fazer este longa memorável pós sessão. Por exemplo, não há uma cena que demonstre risco real dos personagens e todos eles parecem ter as mesmas habilidades, este bom filme tinha a total capacidade de ser um filme excelente.
Saindo pela primeira vez do gênero terror, Eli Roth (O Albergue). E algumas cenas percebe-se sua assinatura e cenas “mais gore”, mas claramente por ter um filme terror e fantasia na mão, não conseguimos ter a totalidade de sua habilidade, mas é um começo interessante.
A química entre Lewis, Jonathan e Florence (Cate Blanchett) é com certeza o ponto positivo do longa, quando os três estão em cenas temos os melhores momentos do filme, até mesmo cenas com informações de sarcasmo, ironia e bullying são feitas.
O filme se leva a sério e tem uma boa história, mas sabe quando você sai da sessão com a sensação que o filme podia ser melhor, que ele demonstrou potencial, mas não entregou tudo que podia? O Mistério do Relógio na Parede é assim.

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: