A escritora Ana (Débora Falabella) ingressa em um laboratório literário na Cordilheira dos Andes, onde ela vai mergulhar em um método intenso e não convencional desenvolvido por Holden (Grandinetti). Longa estreia em abril nos cinemas.

No filme, a escritora Ana (Débora Falabella) ingressa em um laboratório literário na Cordilheira dos Andes, onde ela vai mergulhar em um método intenso e não convencional desenvolvido por Holden (Grandinetti). Contudo, sua ficção sai do controle e ela vê sua vida se transformar na da sua personagem Violeta.
Na Argentina, o longa-metragem estrelado por Débora Falabella e Darío Grandinetti (“Fale com Ela”, de Pedro Almodóvar) chega aos cinemas no dia 23 de fevereiro, com o título “La Residencia”. No último sábado (21), Débora, Grandinetti, o diretor Fernando Fraiha e a produtora Bianca Villar se reencontraram em um restaurante no Rio de Janeiro para celebrar a conquista de Grandinetti no Festival do Rio, em que ele foi escolhido pelo júri como Melhor Ator por “Bem-Vinda, Violeta”. O ator recebeu o Troféu Redentor diretamente de Fraiha.
A Vitrine Filmes divulgou a nova data de estreia de Bem-Vinda, Violeta no Brasil: 27 de abril de 2023.