Streaming

| Inovar É Um Parto | Filme será lançado na Globo News

O documentário apresenta empreendedoras que fundaram startups e estão fazendo a diferença para a sociedade, combatendo tabus, disseminando informações e transformando comportamentos. Produzido pela Prosa Press Produções, o filme tem pré-estreia marcada para o dia 16 de novembro, e, estreia dia 19 de novembro na Globonews.

O documentário apresenta empreendedoras que fundaram startups e estão fazendo a diferença para a sociedade, combatendo tabus, disseminando informações e transformando comportamentos. São plataformas digitais contra a insegurança alimentar, a violência doméstica, a pobreza menstrual e o preconceito racial. As soluções criadas pelas personagens do filme buscam ainda a inclusão digital, a saúde mental e a representatividade, além de focar na sexualidade e no prazer feminino.

A pesquisa virou uma série especial para as TVs Globo e Globonews e, depois, um livro (Minha mãe é um negócio / Editora Saraiva). Um projeto foi puxando outro e, ao longo desses 10 anos de história, a gente percebeu que as novas tecnologias estavam transformando o nosso jeito de viver. Foi quando nós adotamos a inovação como o Norte das nossas histórias”, explica Patricia.

O filme surge para investigar o porquê de uma discrepância real do Brasil: as mulheres são maioria entre os empreendedores de novos negócios no país, mas quando o assunto é a nova economia e os negócios de base tecnológica, menos de 5% das startups têm uma mulher entre os fundadores.

Desde a publicação de seu livro, quase dez anos atrás, a diretora mantém contato com algumas das mulheres que se tornaram grandes lideranças em comunidades de empreendedorismo. “Acompanhei, por exemplo, o crescimento da B2Mamy que hoje conecta uma rede de 50 mil mulheres lideradas pela Dani Junco. Também venho desenvolvendo contato com outros hubs de inovação como o Sebrae e a ABStartups… E toda essa rede é muito receptiva a novas ideias. Então, quando propus fazer um documentário que retratasse histórias de mulheres que usam a tecnologia, todos ofereceram ajuda e uma lista enorme de empreendedoras incríveis.

Dirigido por Patricia Travassos, filme será lançado no dia 19 de novembro, Dia do Empreendedorismo Feminino, na Globonews

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s