Cinema, Eventos

| Festival de Petrópolis | Programação completa é divulgada

Confira a programação completa do 7º Festival de Petrópolis. Evento será realizado entre os dias 19 e 23 de outubro e terá como tema os 200 anos da Independência do Brasil.

(Foto: Fabio Braga/Biônica Filmes) Diretora: Laís Bodanzky – DIVULGAÇÃO.

A 7ª edição do Festival de Petrópolis começa na próxima semana e vai trazer para a cidade uma programação recheada de filmes, eventos e palestras voltadas ao universo audiovisual. O evento será realizado entre os dias 19 e 23 de outubro, no Palácio Quitandinha e a programação completa pode ser verificada no perfil do Instagram do evento. 

O filme “A Viagem de Pedro”, protagonizado por Cauã Reymond e dirigido por Laís Bodanzky, vai abrir o festival na quarta-feira, 19, às 19h. O longa faz parte da Mostra Panorama Brasil e traz um olhar intimista sobre a vida de Dom Pedro I (Cauã Reymond) e dos eventos históricos que giram em torno do príncipe, com atenção para um momento determinante de sua trajetória. 

“Neste ano, o nosso tema será os 200 anos da Independência do Brasil e estamos focados em trazer para a cidade um evento incrível, recheado de filmes inéditos e uma programação muito bacana para os amantes de cinema. Temos um carinho enorme por Petrópolis, pelo Brasil e pelo nosso audiovisual e a edição deste ano foi preparada com muita dedicação e profissionalismo. Como convidados, teremos presença ilustres, como Johnny Massaro, Dani Suzuki, Nelson Freitas, Oscar Magrini, entre outros”, afirmam Luciana Pacheco e Daniela Monteiro, diretoras do evento. 

Na quinta-feira, 20, às 20h30, o público terá a chance de assistir “Lima Barreto, ao Terceiro Dia”, longa protagonizado por Luis Miranda e dirigido por Luiz Antônio Pilar. A produção aborda os três últimos dias da última internação do escritor Lima Barreto em um manicômio, no Rio de Janeiro. Misturando o tempo passado com presente e realidade com fantasia, questões sociopolíticas são trazidas à tona e os questionamentos feitos por Lima se mostram ainda bastante atuais. 

Na sexta, 21, o evento exibe “Sistema Bruto”, de Gui Pereira, às 20h30. O filme é uma comédia de ação que acompanha Bruna (Bruna Viola) e Rosa (Bruna Altieri), duas amigas que, além de frequentarem os mais badalados bares e festas sertanejas do interior, também são apaixonadas por velocidade e adrenalina. 

Fechando a programação de filmes, no sábado, 22, às 20h30, será a vez de “Eike – Tudo ou Nada”, protagonizado por Nelson Freitas e dirigido por Andradina Azevedo e Dida Andrade. A produção é baseada no livro homônimo de Malu Gaspar sobre a vida do ex-bilionário Eike Batista. A história começa em 2006, quando a economia brasileira estava um caos por conta do pré-sal. Batista decide criar então a OGX, uma petroleira, que o faz ser o sétimo homem mais rico do mundo, mas depois o leva à falência, tanto em dinheiro quanto poder e prestígio. 

Para garantir o seu ingresso para os quatro filmes citados acima, que estão com o valor social de R$10,00 cada um, basta acessar o link: https://www.ingressocerto.com/festival-de-cinema-de-petropolis. Todas as produções são inéditas na cidade. Os outros filmes previstos na programação terão exibição gratuita. 

Além da presença de filmes inéditos em Petrópolis, o festival, assim como nos anos anteriores, vai contar com a Mostra Infantil, Mostra Petrópolis e Mostra Documentários, além do Petrópolis Conference, um projeto que traz para a Região Serrana diversos profissionais renomados para debater assuntos atuais e relevantes sobre o mercado de cinema no Brasil. Os painéis serão divididos em quatro assuntos principais (Capacitação, Mercado, Tendências – Viralizou nas Redes Sociais e Experiência) e terão o custo de R$35,00 por dia: Para participar, basta garantir o ingresso através do link: https://www.ingressocerto.com/petropolisconference-20-10 

Em 2022, o Festival de Petrópolis também foi responsável por uma ação social inédita na cidade, chamada Capacitando para o Futuro. Em uma parceria entre a AFIPE (Associação Filantrópica de Petrópolis) e o Instituto Connections de Educação, com patrocínio da Certisign, o projeto ofereceu nos últimos meses para diversos alunos da rede pública local um curso de Produção Audiovisual com o professor Ricardo França, Diretor de Televisão, Assessor de Imprensa e Produtor Audiovisual. Com um currículo extenso dentro da comunicação, Ricardo possui cerca de trinta anos de experiência na área e já passou por grandes emissoras nacionais, como Globo, Record e Band. Os filmes produzidos pelos alunos serão exibidos durante a programação do festival, na sexta, 21, às 13h30. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s