Games

| Sonic Origins | Review

Em um jogo que sabe trazer a emoção dos jogos originais, Sonic Origins traz a emulação dos jogos originais a uma nova geração, sem perder um segundo de jogabilidade e essência. O game está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch™ e PC.

Sonic é um mascote da SEGA que conquistou corações ao longo de sua trajetória, principalmente se você viveu nos anos 90, onde o Super Nintendo e Mega Drive travavam uma batalha de quem possuía os melhores jogos e mascote. O da Nintendo venceu em alguns momentos, mas Sonic nunca se deu por vencido.

Os novos jogos tentaram buscar uma nova jogabilidade, mas era nos games em 2d que havia o maior destaque, ver ele, Tails e Knuckles correndo pelo mapa sempre foi o que divertia o jogador e principalmente fazia outros gamers buscarem os personagens. Neste momento que Sonic Origins entra.

Sonic Origins é uma nova coleção multi-jogo que reintroduz os títulos 2D originais do Sonic que foram originalmente lançados no SEGA Genesis/Mega Drive — Sonic The Hedgehog 1, 2, Sonic 3 & Knuckles e Sonic CD — remasterizado digitalmente para a atual geração de consoles.

Pensar em um game de uma geração para outra, é um grande desafio. E este aqui, passa por ele, sem problemas nenhum. Tanto para jogadores que já conhecem as mecânicas, quanto para novos gamers.

Remasterizado para diversas plataformas e consoles

Uma das preocupações em trazer o game exatamente da forma que esperamos é  o grande ponto, mesmo jogando em outra plataforma (O game foi testado em um Xbox One), todas as respostas do controle e do game são idênticas ao original. E o fato de termos ele preenchendo a tela e não aquela tela 4:3 é imersivo (Mas há a opção para quem deseja jogar assim.

O game possui alguns recursos ou modos diferentes pensando em diferentes jogadores. Pensando em incorporar os diversos elementos das diversas gerações.

Modos dos game

O Modo Clássico preserva o game do mesmo jeito que o conhecemos, sem nenhum detalhe retirado, seja nas regras originais ou nas vidas dos personagens. O Modo Aniversário que proporciona a diversão, com um número de vidas infinitas e  sem game overs. E para os que gostam de armazenar dados e colecionar itens tem o Modo Museu para isso, que dá acesso a diversos conteúdos conforme o jogador avança nos games.

Pensando em novos jogadores

Se caso você queira apresentar Sonic a novos jogadores, este é game certo. Ele preserva toda a jogabilidade e preserva toda a dificuldade de todos os módulos. E mesmo podendo vê-los em diferentes lugares, já que os games da Sega saíram em momentos  diferentes. 

A única diferença fica pela seleção ou a ordem do que será jogado, já que temos uma coletânea na mão. Temos a mesma experiência de quando ligamos o Mega Drive.

Jogabilidade

O jogo em 4:3, está disponível, basta o jogador selecionar essa opção

Estar em um videogame avançado, só cria a vantagem de uma tela e som maior e imersivo, mas no controle é a mesma experiência. Temos as respostas como esperados, além dos comando já conhecidos como, manter pelo menos um anel o tempo todo para evitar perder uma vida depois de levar um golpe, coletar 100 anéis para ganhar uma vida adicional (dependendo do modo) e ainda conseguir todas as esferas do caos para desbloquear o final canônico.

A grande novidade fica ao modo museu que conforme seus avanços ou habilidades dentro dos jogos disponíveis, você libera novas imagens, cenas e detalhes dentro do principal, tirando isso, é uma coletânea dos diversos games do ouriço azul e seus amigos.

Visual

A forma com que a Sega preservou os games originais e ainda traz a mesma forma de jogabilidade é invejável, já que temos o mesmo jogo do lançamento original. Não há nenhuma mudança no 2d característico e na forma que vemos os personagens, apenas na seleção deles, que já todos estão liberados na tela de seleção.

A coletânea traz as capas originais e imagens de marketing dos elementos usados, para aquecer os corações dos mais nostálgicos. Então se prepare para diversas imagens, capas de jogos e detalhes da época de lançamento.

Mecânica e jogabilidade

A mudança está no menu de escolha dos modos, já na jogabilidade de qualquer modo escolhido, é a mesma de um console da época. Pode até haver uma facilidade no modo aniversário, mas é mais para o jogador que busca um pouco mais de facilidade, ou quer chegar a novas fases com mais agilidade.

As novidades ficam para as cutscenes animadas que dão o contexto para o que ocorre para aquele game escolhido e quando há a troca de mundos. 

Este universo de desenho animado, sabe introduzir exatamente o que será enfrentado e que veremos pela frente. A introdução deles foi precisa e divertida, principalmente na troca de mundos, algo clássico nos jogos de Sonic.

Conclusão

A coletânea não é apenas para celebrar o ouriço azul, e sim para os games que trouxeram Sonic para o estrelato. E como nos divertimos como nos games originais, temos a mesma sensação ao jogar, então a diversão é garantida, seja para quem quer se divertir novamente com os mesmo jogos ou para quem quer conhecer os jogos de outra geração. 

O ouriço pode não ter ganhado um lugar no coração dos novos jogadores, mas nos antigos, ele ainda possui um espaço cativo.

Nota: 4/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Me acompanhe nas redes sociais: Youtube / Instagram / TikTok / Facebook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s