Escape Room – Tensão Máxima (Versão do Diretor) chega às plataformas digitais, e ela é completa que a versão que chegou as cinemas, por justamente trazer mais detalhes a trama central. Confira mais detalhes.
Escape Room lançado em 2019 é aquele filme despretensioso, que aproveita o hype de algo comum na época e transforma em um longa metragem. Algo que parecia apenas uma tentativa de lucro fácil, se tornou um filme que foi bem nas críticas e arrecadou bem mais do que esperado.
O longa impressiona não só pela tensão das cenas e pelos cenários grandiosos, ele traz uma trama densa que vai aos poucos apresentando os personagens, suas emoções e principalmente quem está por trás de tudo isso.
A sua sequência trouxe o que o primeiro filme fez com clareza, então temos alguns pontos seguros, digamos assim, mas a trama por trás dos ambientes armadilhas foi pouco desenvolvida, ficando presa às cenas onde os personagens buscam se salvar.

O próprio diretor disse em algumas entrevistas que a versão exibida nos cinemas não era o que estava planejado, mas que entedia as opções do estúdio. A própria Sony percebeu que os cortes prejudicaram o longa e que muitas informações não forma explicadas ou ficaram fora do que foi exibido, por isso que a versão do diretor de Escape Room é que você deve assistir agora que ela chegou as principais plataformas digitais.
Esse novo corte muda todo o filme, seja pelo destino de Sonya (Tanya van Graan), como apresenta um novo contexto e ainda traz uma nova sala. Além disso, as conexões entre elas que são um marca da franquia efima aparecem, a última sala inclusive faz uma referência ao primeira cena com sutileza.
Há também uma nova perspectiva sobre a Minos, sua origem e anseios para o futuro, como se aquele grupo fosse apenas mais uma vítima. Todas essas mudanças (Que totalizam em torno de 25 minutos a mais de filme) são primordiais para um história mais concisa
Claro, que isto não significa que o filme se torna algo maior ou que ele tem mais qualidade que o primeiro, pelo contrário. Ele acerta nos mesmos pontos que o primeiro, os cenários são imersivos e a tensão criada é parecida aqui. Quem gostou do primeiro filme, irá gostar da sequência.
A nova narrativa criada fecha o ciclo dos personagens apresentados mostrando que a história não tem mais o que explorar, já que a Minos foi descoberta aqui. O arco aqui é mais restritivo e conclusivo, claro que uma nova história pode surgir, mas não há tantas aberturas aqui.
Se você ainda não viu Escape Room 2 – Tensão Máxima, busque essa versão que chegou às plataformas digitais, que traz uma história com mais detalhes e que condiz com o que o primeiro filme construiu.
Nota: 3/5
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Instagram: @npmes
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Twitter: @pareceserio