Ir para conteúdo

| Te Falo com Amor e Ira | Espetáculo online e gratuito ganha novas datas

Monólogo ‘Te Falo com Amor e Ira‘ de Branca Messina ganha nova temporada a partir de 9 de agosto no Youtube de forma gratuita

Crédito: Ana Alexandrino

O espetáculo online “Te Falo com Amor e Ira” ganha uma nova temporada em agosto, nos dias 9, 16, 23 e 30 (segundas-feiras), às 21h. O solo, com atuação de Branca Messina (“A Divisão” e “Gênesis”) e direção de Fernanda Bond (“A Menina e o Pote”), narra o encontro de uma mulher e um homem através de eras – durante uma videochamada. A mulher fala, o homem escuta. A peça pode ser assistida gratuitamente pelo YouTube, com opção de contribuição voluntária.

“Voltamos para mais uma temporada, inspiradas pelas reações que observamos de nosso público desde a estreia, especialmente o jovem. Nossa ideia é sempre dialogar com esses públicos”, explica Branca Messina. Da sua casa, através da câmera de seu celular, a personagem de Branca convida um personagem masculino para ouvir suas histórias, sob o ponto de vista feminino sobre temas como maternidade, amor e subjetividade. “O lance de ser ao vivo faz com que cada experiência seja única”, garante a atriz e roteirista carioca.

“A gente sempre quis que o espetáculo atingisse as pessoas que estão agora em formação para serem homens e mulheres mais conscientes”, destaca a diretora Fernanda Bond, que divide a dramaturgia com Branca. O texto do espetáculo trabalha com mitos e figuras arquetípicas históricas sobre o papel da mulher desde a antiguidade. “Através dessas narrativas interessa passar justamente essa noção de que a história se repete: ou a gente faz diferente ou vamos continuar nesse mesmo lugar, apesar de três mil anos terem se passado”, conclui.

Trecho:

“E me diz, e diz com leveza… E com toda certeza de que eu vou entender… Que eu preciso entender, afinal de contas somos uma família, estamos todos aqui para servir ao nosso senhor, ao nosso patriarca, ao nosso herói. Só que eu não entendo… Porque eu sou uma bruxa, eu sou senhora das feras e eu não aceito esse lugar, da mesma forma quando… Quando Lilith eu não aceitei esse lugar, quando Eva eu também não aceitei o não saber, eu não me conformei, porque eu não me conformo, eu não quero esse lugar para mim, e nem para nenhuma outra mulher.”

Serviço

Peça teatral online ‘Te Falo com Amor e Ira’, no Youtube

Nova temporada: segundas-feiras – 9, 16, 23 e 30 de agosto, às 21h | ao vivo

Ingressos: gratuito, com opção de contribuição voluntária;

Classificação: 12 anos;

Instagram: @te.falo.com.amor.e.ira

Youtube: https://bit.ly/3f8DMJs

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: