Ir para conteúdo

| Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-Dama do Crime | Crítica

Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-Dama do Crime mantém a atmosfera do primeiro filme, o que não traz originalidade, mas continua divertindo. Confira a crítica completa.

O guarda-costas Michael Bryce (Ryan Reynolds) terá que abandonar sua licença sabática para proteger Darius (Samuel L. Jackson) e Sonia (Salma Hayek), o casal estranho mais letal do mundo. Enquanto Bryce é levado ao limite por seus dois protegidos, o casal Kincaid se mete em uma trama global, onde são perseguidos por um louco vingativo e poderoso (Antonio Banderas).

Dupla Explosiva trouxe uma atmosfera comum nos filmes de ação, porém a química entre Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson no primeiro longa, é que o destaca de ser mais um filme de ação, quando a sequência foi oficializada, essa interação entre os dois tinha que ser mantida pelo diretor Patrick Hughes. E ela retorna, com adição ao elenco de Antonio Banderas e Morgan Freeman, além de mais tempo de tela para Salma Hayek.

Caso você não tenha visto o primeiro, não se preocupe, há algumas inserções para te explicar o que ocorre entre um filme e outro, principalmente para o personagem de Ryan que busca retomar o sucesso como guarda-costa. Isso faz dele o personagem mais ‘alterado’ para a sequência e novamente Reynolds mostra toda a sua habilidade cômica.

Crédito: Divulgação

A química construída entre a dupla é a mesma nessa nova história, com cenas até mesmo parecidas, a diferença fica nas cenas que exploram o passado de Michael Bryce que fogem um pouco do tom, no restante é a mesma construção. Há apenas a união de Sonia nestes diálogos, que continuam ótimos (Dentro do espectro do filme), porém há adição de piadas de casal agora já que eles querem ter um filho. 

As cenas de ação continuam em uma escala grandiosa, como se fosse um filme de espião, temos cenas em barcos, carros, motos e explosões. Isso acaba trazendo o mesmo problema do primeiro filme, a finalização destes eventos. Há problemas nestes efeitos, principalmente no fogo e sangue espirrando. Nada que atrapalhe, porém esse filme tinha investimentos para uma pós produção melhor.

A linguagem mais pesada e adulta também é mantida, Samuel L. Jackson dispara um ‘motherf*cker’ a cada nova fala, nada de muito especial, mas tem um linguagem mais adulta, além de diversas piadas com partes do corpo, principalmente voltadas a Salma Hayek.

Crédito: Divulgação

Banderas faz o típico vilão latino com sotaque espanhol, apenas o colocaram como grego para fazer sentido a história. E novamente Antonio faz o galã/vilão com maestria, ele se impõe quando precisa, dá as palavras de ordem aos capangas e está sempre bem vestido. Mesmo sendo um vilão caricato, ele rende um bom papel e narrativa antagônica.

Há claro alguns exageros já esperados em um filmes deste tipo, mas há acertos na montagem final e consegue entregar uma nova história entre Michael Bryce e Darius, que entregam as melhores cenas com piadas bem acertadas, sem grande inovação.


Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-Dama do Crime traz o que deu certo no primeiro filme, sem surpresas, mas ainda sim consegue entreter principalmente pelas cenas entre Ryan e Samuel. e tem tudo que você espera, tiros, explosões e um vilão que quer mostrar seu poder sobre os outros. Entre um motherf*cker e outro, dá pra se divertir.

Nota: 3/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @npmes

Twitter: @PareceSerio

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: