Ir para conteúdo

| Helen | Filme ganha novo trailer

Filme com elenco conta com Marcélia Cartaxo (Pacarrete) e Tony Tornado (Carcereiros) que conta a história real de avó e neta estreia dia 17 de junho nos cinemas.

Cena de ‘Helen’ Crédito: Alziro Barbosa

No dia 17 de junho, chega aos cinemas de todo o Brasil “Helen”, filme que conta a história de uma menina de 9 anos que mora no bairro do Bixiga, em São Paulo. Entre as idas para a escola, brincadeiras no cortiço onde vive e os problemas financeiros e sociais que aparecem ao seu redor, Helen encontra diferentes maneiras de juntar dinheiro para comprar uma caixa de maquiagem de presente de aniversário para a sua avó, Dona Graça, com quem mora. A estreia do longa em plataformas digitais está prevista para 24 de junho.

O longa é inspirado na história real de Agata Helen Garcia Almeida e Maria das Neves de Almeida. Dona Maria – no filme como Dona Graça – é uma senhora que migrou da Paraíba para São Paulo aos 14 anos, e vive no Bixiga, onde vende churrasco na calçada, recolhe aluguéis para o dono do cortiço onde mora e faxina outros imóveis do mesmo proprietário. Dona Maria criou sozinha sua neta, Ágata Helen – Helen, personagem principal do longa -, que nasceu quando seu filho tinha apenas 14 anos, e a mãe da menina 13. Tendo como fonte de renda os trabalhos informais, pagou os estudos de seus filhos e também de Agata Helen, de quem nunca desgrudou. Assista ao noto trailer abaixo.

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: