Ir para conteúdo

| Sessão Vitrine | Nova data é anunciada

Por conta do agravamento da pandemia de COVID 19 e das novas medidas restritivas, a “Sessão Vitrine – Especial 10 anos” foi adiada e está prevista para acontecer em 8 de abril



Desde seu início em 2011, o projeto Sessão Vitrine já lançou mais de 50 longas, realizando a distribuição de filmes nacionais e coproduções internacionais com um recorte da produção audiovisual contemporânea. Entre as novidades da edição comemorativa, está o lançamento simultâneo de quatro filmes de longa-metragem que poderão ser assistidos nos cinemas e também nas plataformas de VOD de aluguel. São eles: “Entre Nós, um Segredo”, de Beatriz Seigner e Toumani Kouyaté; “Chão”, de Camila Freitas; “A Torre”, de Sérgio Borges; e “Desvio”, de Arthur Lins. Confira os filmes participantes da sessão vitrine deste ano.



A disponibilização nas plataformas digitais se dá a partir da parceria com o Canal Brasil, que também disponibilizará mais pra frente os filmes na sua grade de programação. Os filmes de longa-metragem estarão disponíveis para locação no Now, Oi Play e Vivo Play. Além de assistir a filmes de temáticas e gêneros variados, valorizando o seu viés autoral e originalidade, o público poderá conferir curtas-metragens na abertura das sessões nos cinemas: “Looping”, de Maick Hannder; “Joãosinho da Goméa – O Rei do Candomblé”, de Janaína Oliveira ReFem e Rodrigo Dutra; “Em Reforma”, de Diana Coelho; e “Os Últimos Românticos do Mundo”, de Henrique Arruda. Os curtas também poderão ser assistidos na Cardume, plataforma digital de SVOD dedicada aos curtas-metragens brasileiros. 

A curadoria do projeto prioriza filmes brasileiros e coproduções internacionais que despertem interesse no público, seja pela inovação do seu processo criativo, pelo seu viés autoral ou pela sua qualidade e originalidade. A escolha dos filmes visa também abraçar temáticas, gêneros e propostas estéticas diferentes e produções de diversos estados brasileiros, proporcionando uma programação diversificada para o público em geral. O projeto “Sessão Vitrine – Especial 10 anos” é uma realização da Vitrine Filmes com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o ProAC, o Governo Federal e a Lei Aldir Blanc. 
 

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: