Especial, Streaming

| The Bealtes – Get Back | Primeiras Impressões

A Disney disponibilizou um Sneak Peek, uma pequena amostra, de ‘The Bealtes – Get Back’, no seu serviço de streaming. No artigo ‘Primeiras Impressões’ te falo o que esperar do filme dirigido por Peter Jackson sobre o quarteto de Liverpool que chega aos cinemas em 2021.

O longa do Beatles chamado de ‘Get Back’ dirigido por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis e o Hobbit) seria uma das estreias de 2020 nos cinemas. Com a pandemia do coronavírus, o filme não foi finalizado a tempo, com isso ele foi adiado para agosto de 2021. O próprio diretor explica este fator no começo do vídeo disponibilizado na Disney+, dizendo que esperou uma posição do governo neozelandês para retornar a ilha de edição.

Em sua conversa inicial para a câmera, o diretor confirmou que há mais de 56 horas de imagens não vistas da banda que foram usadas para o filme que claramente terá uma linguagem de documentário.

Na montagem disponibilizada podemos ver que que as imagens tiveram uma melhora em sua qualidade de imagem e som, mas o que chama a atenção é ver os Beatles descontraídos nos mais de 5 minutos do especial. Vê-los ensaiando, pensando possibilidades e principalmente mostrando que o quarteto era composto por músicos com opiniões distintas, mas que buscavam o melhor para a música.

Fonte: Disney

Como o filme ganhou o título ‘Get back’, essa é a única música usadas na montagem, com pequenos relances da banda tocando a faixa. Como estamos vendo um compilado de ensaios, em alguns momentos é possível reconhecer as músicas, em outras é complicado.

Apenas um momento histórico é visto. Temos algumas cenas de bastidores do ‘Rooftop Concert’ quando a banda em 30 de Janeiro de 1969 subiu ao topo do prédio onde ficava a Apple Corps, empresa da própria banda que, entre outras coisas, era também uma gravadora. O quarteto formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr fazia ali seu último show, mesmo gravando o disco Abbey Road posteriormente.

Fonte: Disney

O tom da montagem é leve, podemos perceber a banda rindo um com os outros, brincando e tirando sarro. Também podemos ver os quatro integrantes como mais unidade, pois os vídeos mostram como eles eram diferentes, seja pela vestimenta, forma de tocar seu instrumento e grau de concentração durante a sessão. Interessante o conceito do diretor aqui, pois como os Beatles se vestiam iguais e se portavam da mesma forma, ver cada um reagindo ao ambiente a sua forma, parece ser o principal do filme que chega aos cinemas em 2021.

Um comentário em “| The Bealtes – Get Back | Primeiras Impressões”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s