Ir para conteúdo

| Alguém Avisa? | Crítica

Em uma comédia natalina de tocar os corações, ‘Alguém Avisa?’ chega as plataformas digitais com uma história leve e com boas atuações de Kristen Stewart e Mackenzie Davis.

As namoradas Harper (Mackenzie Davis) e Abby (Kristen Stewart) visitam a família de Harper para o jantar anual de Natal. No entanto, logo após chegar, Abby percebe que a moça tem mantido seu relacionamento em segredo de seus pais conservadores.

O filme escrito e dirigido por Clea DuVall (A Intervenção) traz uma atmosfera natalina aos eventos do casal protagonista, então espere neve, suéteres coloridos e muitas árvores de Natal. O começo do filme é despretensioso, dando a sensação que será apenas mais filme de Natal com um casal, com alguns lampejos de sentimentos, mas a diretora guarda algumas surpresas para os atos seguintes.

Essa ideia de aceitação que Harper busca faz sentido pela narrativa construída, ela é de uma família conservadora, de uma família que teve sucesso na vida, então ela percebe que ‘sair do armário’ será como erro, como uma desonra para seus pais e irmãs. O filme trabalha bem este ponto por toda a narrativa para fechar corretamente no final.

Crédito: Sony Pictures

Por seu uma comédia romântica, o filme é bem leve, sem grandes reviravoltas, mas os atores e atrizes fazem um bom papel de seus personagens de uma forma que condiz com a realidade. O problema de ‘Alguém’ foi aproveitar essa base para abusar de clichês do gênero, ao ver a história, percebemos que havia criatividade para saídas melhores em algumas respostas.

Por ser um filme que se passa no Natal, o roteiro também traz aquele sentimento de renovação que a data festiva traz, de que o ano seguinte pode ser diferente. Essas reflexões não ficam restritas as protagonistas, elas aparecem nos outros personagens, que fazem seus desejos, enquanto passam os dias de Natal em família.

‘Alguém’ começa como um filme qualquer, percebemos depois do primeiro ato que ele busca trazer diversas discussões, não só a discussão de sexualidade, mas de aceitação, de compromisso e confiança. O longa tem diversas subtramas que são bem exploradas e bem discutidas ao longo da história, sem precisar se apoiar em alívios cômicos e cenas duvidosas.

Crédito: Sony Pictures

As atuações são ótimas em todo o elenco, todos estão bem nos papéis, o destaque acaba ficando para Kristen e Mackenzie que conseguem trazer muito peso aos arcos dramáticos de seus personagens, mas também é digno de elogio Alison Brie (Sloane) que faz uma mãe cheia de dúvidas e Daniel Levy (John) que faz aquele típico amigo que queremos ter quando estamos precisando de um ombro amigo.

‘Alguém Avisa?’ é um ótimo filme de fim de tarde, mas além de entreter, sabe lidar com temas difíceis com leveza e traz um história bem diferente dos filmes natalinos.

Nota: 3/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @npmes

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: