Ir para conteúdo

| The Mandalorian | Review

A primeira temporada de ‘The Mandalorian’ mostra que o futuro de Star Wars está na telinha, ou no streaming.

A história de ‘The Mandalorian’ se passa logo após os eventos de ‘O Retorno de Jedi’, ou seja, longe (No tempo) dos eventos da nova trilogia da franquia nos cinemas. E por mais incrível que isso pareça. Isso é ótimo.

Din Djarin (Pedro Pascal) é um guerreiro solitário que trabalha como caçador de recompensa. Ele embarca numa jornada pelos territórios esquecidos da galáxia, logo após a queda do Império e antes da criação da temida Primeira Ordem, mas durante um trabalho, ele se depara com ‘A Criança’ que é chamada pelos telespectadores como ‘Baby Yoda’

A série possui o controle criativo e direção de Jon Favreau, que dirigiu Homem de Ferro e O Rei Leão, traz uma visão diferente, por trazer uma versão sem Jedi e Império, mas não perde a essência da franquia, desde a primeira cena. A cada novo momento, percebemos tudo que os filmes construíram está devidamente preservado aqui.

Foto: Divulgação

A série original Disney+, serviço de streaming que chegou recentemente ao Brasil, tem um aporte financeiro e técnico acima da média, equiparados aos novos filmes. Os cenários principalmente possuem um nível de detalhamento impressionante, principalmente quando os episódios se passam em Tatooine.

O Mandaloriano é interpretado por Pedro Pascal (Game Of Thrones), como ele faz um caçador de recompensas frio e com poucas interações, chega a ser difícil dizer se ele faz um bom papel. Afinal, um cara frio que pouco fala é sempre um desafio. Pedro faz um trabalho bem honesto, mas nada muito chamativo.

Os destaques de atuação acabam ficando para os personagens sem capacete, Gina Carano (Cara Dune) faz um ex-soldada que busca seu espaço pós império e por ser membro da resistência, suas cenas contra o que restou do império, são magnificas, além de fazer ótimas cenas corporais, ela traz muito equilíbrio e humanidade quando aparece.

Pedro Pascal e Gina Carano em cena Foto: Divulgação

Baby Yoda, como foi carinhosamente batizado pela internet, é a incógnita do começo ao fim, pois não sabe como o caçador de recompensas irá fazer com o personagem após o término da primeira temporada (Que é bem curta, apenas 8 episódios). Segundo fontes dentro da Disney, apenas três pessoas sabem o futuro do pequeno personagem. O próprio Pedro Pascal, protagonista, sabe apenas o que ele grava, que ele sabe do futuro, está restrito a seu personagem.

A nova trilogia de Star Wars, dividiu a opinião dos críticos e fãs, então é bom vermos o futuro de outra forma, mas mantendo o coração ‘quente’, já que a série não deve nada a ninguém. Mesmo não tendo referência a ‘força’, ‘lado negro’ e ‘sabres de luz’, mesmo sem ter elementos clássicos, a série se sobressai, algo que acabamos vendo em Rogue One: Uma História Star Wars (2016).

Foto: Divulgação

A série possui uma forma de contar sua história envolta da ‘criança’, mas ao fazer isso, trocando os planetas, momentos de contemplação, batalhas, adicionando personagens, dá ritmo a história, mal percebemos os episódios passarem, já que a maioria deles têm entorno de 40-50 minutos.

O futuro da narrativa é incerto, por justamente apresentar com qualidade os personagens que envolvem Pascal, é difícil dizer como será o segundo ano (O terceiro ano já foi confirmado pela Disney), Podemos saber pouco, mas queremos saber como tudo será finalizado, nos próximos anos.

O catálogo da Disney+ ainda é pequeno devido a seu pouco tempo de criação e por produzir pouco conteúdo original, mas caso você deseja assinar, ‘O Mandaloriano’ merece sua atenção e tempo.

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @npme

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: