Ir para conteúdo

| Super Urso: Um Resgate na Cidade Grande | Crítica

Em uma animação de ação frenética, ‘Super Urso: Um Resgate na Cidade Grande’ chega as principais plataformas digitais.

O papai urso vive com seu filho Xi Ha na floresta, mas quando o filhote é capturado por um criminoso humano e vendido no mercado negro, o pai se aventura na cidade grande para procurá-lo. Para salvar seu filho, ele se une ao um cachorro chamado Heng Te, um espião disfarçado.

Esta animação é chinesa, então temos uma oportunidade de ver um filme fora do eixo Estados unidos e Europa, onde a forma de contar uma história é bem diferente, aqui temos um ritmo de ação, como pouco espaço para arcos dramáticos e músicas para aumentar a carga de sentimentos.

Foto: Divulgação

Claro, que por ‘Super Urso’ não vir de grandes centros, ele possui alguns problemas de finalização, mas a diferença não é neste ponto, é sim no ritmo. O longa é do gênero de ação, chegando em alguns momentos em unir atos com poucos momentos de respiro, e isso é bom, pois mesmo com este excesso, ele tem uma história concisa e bem contada. Ou seja, nada de música para emocionar.

O vilão desta história é muito caricato, daqueles que na ‘primeira olhada’ já sabemos quem é o mal da história. Ele nesta história ele é carregado de referências, uma ‘mistura’ que tem uma base clara, mas o roteiro soube utilizar bem o personagem, mas ele poderia ter mais tempo de tela, ninguém iria reclamar.

Foto: Divulgação

E como qualquer animação atual, ela traz pontos a serem trabalhados além da narrativa, em ‘Super Urso’ é a relação de pai e filho que é grande prioridade, de um pai que faria qualquer coisa para o bem do seu filho único, ele não mede esforços, como alguns exageros, mas o saldo final é bom.

Comparar é difícil, já que a forma com que Wang Qi dirige a história, ela foge do que estamos acostumados, então assista ‘Super Urso’ como uma animação fora do ‘eixo Pixar’ e mesmo sendo diferente, ela consegue divertir os mais novos, mesmo com os problemas de finalização.

Nota: 3/5

Contato: naoparecemaseerio@gmail.com

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @npmes

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: