Ir para conteúdo

| Hyper Scape | Review

Confira o review de ‘Hyper Scape’, o novo battle royale da Ubisoft grátis (Free to Play) que chegou recentemente ao Playstation 4, Xbox One e PC

Hyper Scape é um jogo de tiro em primeira pessoa de Battle Royale gratuito desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

O game se passa em Neo Arcadia, um cidade fictícia onde as pessoas vão para jogar ou para sair um pouco da realidade que vivem no mundo real, essa premissa lembra muito a ideia por traz de Jogador número 01 de Ernest Cline que foi depois adaptado para os cinemas por Steven Spielberg em 2018, mas aqui não há as diversas referências a cultura pop destes materiais.

Battle Royale é o gênero do momento dos games, diversos jogos têm essa temática, alguns inclusive possuem torneios internacionais. Então trazer algo novo é um desafio. ‘Hyper’ entende isso, e busca isso com os seus diferentes modos, armas e ‘hacks’ trazer algo novo para os jogadores.

Lobby

Ao se conectar neste mundo digital, o jogador tem acesso a três informações.

Armário: São os itens que você pode customizar seu personagem.

Itens: Customização de armas

Esquadrão: São os seus números como jogador no Hyper Scape

 

Antes do combate

Durante a partida, o jogador pode carregar quatro itens. Sendo duas armas e dois hacks.

Os hacks são itens para auxiliar o jogador durante a partida, com uma gama bem diversa, há elementos de cura, escudos, ganho de velocidade, até mesmo deixando o jogador invisível. O efeito dura alguns segundos, mas ele não tem um uso único, ele carrega e pode ser utilizado novamente.

As armas possuem uma grande variação dentro do jogo, há pistolas, metralhadora, escopetas e armas pesadas. O design é futurístico, mas bem limpo e fluído, principalmente quando o jogador recarrega.

O problema é chegar nestes itens, já que eles estão espalhados pelo mapa em caixas, que ao ser ‘quebradas’ liberam um hack e uma arma.

Estes itens têm um diferencial, quando o jogador tem um item e encontra o mesmo pelo mapa, aparece a opção ‘fundir’, o que upa o objeto. Alcançando o nível máximo (Se você conseguir, pois há uma partida frenética ocorrendo), a arma alcança dano máximo.

Modos de jogo

O jogo chegou para as plataformas com dois modos que envolve 99 jogadores, mas de duas formas diferentes.

Solitário

Aqui é o battle royale em sua essência, pois são 99 jogadores, todos contra todos.

Os jogadores começam com um bastão que causa pouco dano, então ao ‘cair’ no mapa, ele precisa procurar armas e hacks.

Como o cenário é uma cidade com toques futuristas e como temos controles fluídos e boa resposta, o jogador pode ficar pulando entre prédios, seguir a linha do monotrilho, enquanto os abates vão ocorrendo.

Quando sobra dois jogadores, eles disputam a coroa. A quantidade de coroas é quantas vezes você venceu a partida. Simples assim.

Esquadrão

Neste modo são os mesmos 99 jogadores, mas divididos em 3 times. Essa pequena mudança já diminui o ritmo, mas eles não ‘caem’ no mesmo lugar, então você deve procurar o time, mas você pode marcá-los no mapa, o que pode facilitar.

Todos querem a coroa

O grande diferencial de Hyper Scape está em seu final. Quando uma batalha começa a se encaminhar para o seu fim, uma coroa aparece de forma aleatória no mapa, mas ele não está reservada para o vencedor da partida. Quem ainda está na partida pode alcançá-la. Basta com que ele fique com ela durante 45 segundos, ou seja, a partida pode finalizar com mais jogadores ‘vivos’.

 

Melhorias

O jogador pontua de acordo o seu desempenho nas partidas. Estes pontos dão acesso a novos itens. Essas melhorias disponíveis, são as esperadas em battle royale, como skins de armas. Como é um game recente, há poucas variações de itens a serem liberados, mas é claro que a Ubisoft irá liberar mais.

Outros itens são liberados conforme o jogador avança de nível, há uma linha de itens que mostram quais serão liberados caso ele avance. Há uma gama interessante aqui, como novos campeões, skins de armas, novos emblemas e bastões.

Passe de Batalha

Cada Battle Pass apresenta 100 níveis , cada um com objetivos diferentes que você pode completar para desbloquear Campeões e itens de personalização . O progresso do seu passe de batalha será reiniciado a cada temporada.

Cada Temporada oferecerá um Passe de Batalha Grátis que está disponível para todos os jogadores, um Passe de Batalha Premium que pode ser comprado por 950 BITCROWNS e um Passe de Batalha Hyper que pode ser comprado por 2500 BITCROWNS .

Você pode comprar um Passe de Batalha por Temporada

Os passes Premium e Hyper Passes só podem ser adquiridos na loja do jogo para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Observe que esta compra não é reembolsável.

Se você comprou o Battle Pass mais tarde na temporada, você desbloqueará recompensas premium retroativamente para corresponder ao seu nível atual do Battle Pass.

Observe que o conteúdo do Battle Pass está vinculado à conta com a qual você o comprou e não pode ser compartilhado entre contas.

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: