Ir para conteúdo

| Anton: Laços de Amizade | Crítica

Confira a crítica de ‘Anton: Laços de Amizade

Anton-Lacos-de-Amizade-alta-Poster-

 

Chega a plataforma cinema virtual, o último filme de Zaza Urushadze, Anton que no Brasil, recebeu o subtítulo ‘Laços de Amizade’ e novamente temos o tema guerra como uma das tomadas de suas narrativas.

O longa tem sua história ambientada na Ucrânia em 1919, ou seja, durante a Revolução Russa. Este momento histórico é pano de fundo para mostrar a amizade de dois garotos em uma trama riquíssima com elementos como mortes, intolerância e tudo o que um conflito como esse pode gerar em uma região.

O diretor traz novos ângulos, o que traz muito peso e dramaticidade algo tão duro, com poucas cenas de guerras, focando apenas nos dois garotos. O longa mostra novamente diversos motivos de Zaza ser conhecido pela forma que conta suas histórias.

São tantas histórias mostradas aqui, que esse excesso acaba sendo o grande problema de ‘Anton’, pois temos muitas narrativas paralelas aqui. É muita informação para um longa que quer mostrar a revolução pelo olhar de duas crianças. Não chega a ser um grande problema, mas tem muita coisa para um filme só.

O problema principal destes excessos fica mais aparentes nos diálogos, pois há muitas ‘frases prontas’, sem contexto e explicações, o deixa até mais leve, mas temos que lembrar que há uma revolução ocorrendo em meio a essa história.

Mesmo com estes pequenos problemas, Anton traz um história de amizade bem montada de uma forma bem próxima com conceitos de realidade firmes, os deslizes não diminuem a última obra de Zaza, pelo contrário mostra sua marca novamente.

Saldo: Filme seríssimo

Nota: 3/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @npmes

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: