Confira o review de Devil May Cry 5 diretamente da BGS 2018.
Tivemos a oportunidade de jogar na BGS 2018, o game Devil May Cry 5 da Capcom, na feira tivemos acesso a uma demo de 30 minutos que continha uma fase da campanha e diversos elementos que estarão no jogo que sai para Playstation 4, Xbox One e PC.
Temos neste jogo um Dante mais jovem e rebelde, uma continuação direta do game anterior, mas com uma melhora gráfica impressionante, percebemos isso na primeira cutscene que o visual será um dos pontos fortes do jogo.
Percebemos assim que acaba a cutscene que serve apenas para introduzir o jogador na partida que os elementos clássico da franquia, Hack and Slash, continua o mesmo, mas está mais fluído e com melhor resposta dos controles, o que permite mais combos e facilitam muito deles, é mais fácil agora derrotar inimigos que estão espalhados pelo cenários e inclusive dá pra alterar as técnicas de luta durante o combate com atalhos no controle, não há a necessidade de pausar a partida.
Os novos elementos ficam referentes aos braços cibernéticos de Nero (Personagem de Devil May Cry 4) ele possui 4 braços cibernéticos que estão espalhados pelo game, cada braço dá ao personagem uma nova habilidade, o que muda o modo de combate e combos que os jogadores podem realizar.
Os representantes da Capcom no estande nos disseram que Nero poderá carregar apenas 4 braços e caberá ao jogador escolher sua melhor estratégia baseada nos inimigos que ele irá enfrentar. E quais combos ele pode realizar com cada braço mecânico.
Uma curiosidade deste game é que ele utiliza o mesmo motor gráfico que a Capcom utiliza em Resident Evil 2 Remake, o motor gráfico RE Engine, isso rende diversos momentos que os dois jogos são parecidos, a sorte da Capcom é como eles contam com histórias diferentes, não há problemas aqui.
O gráfico da demo é impressionante, esperamos que esta qualidade se mantenha durante todo o jogo para a experiência ser completa e imersiva e que haja mais variação de inimigos e combate, pois na demo isso era restrito.
O game respeita tudo que vem sendo realizado até agora pela franquia e traz novos elementos que agregam muito a história da franquia, esperamos que o jogo seja um dos melhores do gênero em 2019, por que potencial ele tem.
