Cinema

Kasa Branca | Filme ganha novo trailer

Inspirado em uma história real, KASA BRANCA acompanha Dé (Big Jaum), morador da periferia de Chatuba, que passa a viver com sua avó Dona Almerinda (Teca Pereira), diagnosticada com Alzheimer e com pouco tempo de vida. O filme estreia em janeiro de 2025 nos cinemas.

Inspirado em uma história real, KASA BRANCA acompanha Dé (Big Jaum), morador da periferia de Chatuba, que passa a viver com sua avó Dona Almerinda (Teca Pereira), diagnosticada com Alzheimer e com pouco tempo de vida. Dé, ao lado de seus dois amigos inseparáveis Adrianim (Diego Francisco) e Martins (Ramon Francisco), tenta aproveitar a convivência com a avó da melhor forma. A produção é da Sobretudo Produção, TvZero, Tacacá Filmes, Cavideo e Dualto, em coprodução com  Riofilme, Canal Brasil, Telecine e Globo Filmes.

Com roteiro e direção de Luciano Vidigal, o filme é protagonizado por Big Jaum, Teca Pereira, Diego Francisco e Ramon Francisco. Ator de filmes premiados como “Tropa de Elite 2”, “Cidade dos Homens” e “Três Verões”, Luciano Vidigal já coleciona créditos como diretor, de longas como “5x Favela: Agora por Nós Mesmos” e o documentário “Cidade de Deus: 10 Anos Depois”, todos em parceria com outros cineastas. Mas agora, com o drama KASA BRANCA, ele estreia na direção solo.

Vidigal explica que este filme é a realização de um sonho, porque sempre quis contar essa história tão comovente. Mas, além disso, o cineasta sublinha a importância de KASA BRANCA ser um filme sobre e feito por pessoas negras da periferia.

KASA BRANCA, de Luciano Vidigal, será o primeiro filme de 2025 a estrear com o selo da Sessão Vitrine Petrobras, chegando aos cinemas de todo o Brasil no dia 23 de janeiro.

Ao longo de seus quase 15 anos, o selo Sessão Vitrine lançou filmes de diretores como Kleber Mendonça Filho, Caroline Leone, Adirley Queirós, Juliana Antunes, Gabriel Mascaro e Anita Rocha da Silveira. Ao todo, foram 80 títulos, que chegaram a milhares de espectadores nos cinemas, seguindo seu propósito de distribuição coletiva e difusão de filmes brasileiros em todo o país.

Assim como acontece em todos os lançamentos da SESSÃO VITRINE PETROBRAS, KASA BRANCA terá projeções acompanhadas por discussões e oficinas, com a missão central de fomentar o interesse do público pelo cinema brasileiro.

Deixe um comentário