Cinema, Crítica de Filme

Campeões | Crítica

Campeões é emocionante e divertido na mesma medida, além de dar espaço para atores com deficiência intelectual, que brilham em tela. Confira a crítica completa.

O filme dirigido por Bobby Farrelly conta a história de um ex-treinador de basquete, Marcus (Woody Harrelson), que agora é assistente em uma subliga, onde perde o controle, agride seu colega e é demitido. Em paralelo a isso, por dirigir embriagado e bater em um viatura da polícia, ele deve fazer um trabalho comunitário treinando uma equipe de basquete, “Friends”, que possui deficiência intelectual.

Assim como Marcus, vamos aprendendo mais sobre a vida de cada jogador do “Friends”, e descobrimos que nenhum deles é dependente de outra pessoa e que são mais determinados e corajosos do que imaginamos.

A trama mostra cada pequena conquista do time até chegarem na final do campeonato especial de basquete no Canadá, passando por preconceitos e dificuldades no caminho, mas sempre esperançosos e divertidos.

Este é um filme importante, principalmente pra Hollywood que não produz tantos filmes com esse teor, em que vemos grande parte do elenco principal com algum tipo de deficiência e que roubam a cena pela performance maravilhosa.

Em algumas momentos, vemos um desafio colocado em tela apenas para nos emocionar com a virada de chave, mas nada que de fato atrapalhe a experiência.

A atuação de Harrelson traz um alto-astral para os espectadores, que comemoram cada vitória junto com ele. No fim, realmente vemos que todos eles são campeões, como sugere o título do filme, independente do troféu no final.

Essa é uma típica história em que o trajeto é mais importante e significativo que o ato final, que aprendemos lições valiosas junto com os personagens. É um longa divertido, que merece atenção e reconhecimento, e que abre portas para mais filmes esportivos focados em pessoas especiais.

Nota: 4/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Me acompanhe nas redes sociais Youtube / Instagram / Facebook / Tiktok

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s