A narrativa acompanha Dalberto (Daniel de Oliveira), um comandante de barco que transporta um passageiro em uma longa e arriscada viagem pelo Rio Negro. Durante esse período de ausência, sua parceira Anaíra (Sophie Charlotte) acaba se aproximando dos irmãos de Dalberto, Armando (Gabriel Leone) e Dalmo (Rômulo Braga).

Baseado no conto “O Adeus do Comandante”, do amazonense Milton Hatoum, a narrativa acompanha Dalberto (Daniel de Oliveira), um comandante de barco que transporta um passageiro em uma longa e arriscada viagem pelo Rio Negro. Durante esse período de ausência, sua parceira Anaíra (Sophie Charlotte) acaba se aproximando dos irmãos de Dalberto, Armando (Gabriel Leone) e Dalmo (Rômulo Braga).
De forma eletrizante e repleta de suspense, a prévia mostra a complexa relação entre Anaíra, Dalberto, Armando e Dalmo. Com todos vivendo sob o mesmo teto, muitos conflitos aguardam o quarteto. O roteiro do longa é de Sérgio Machado, George Walker Torres, Maria Camargo e Milton Hatoum. Veja o cartaz abaixo.
Este ano, o Brasil será o país homenageado pelo Festival Tallinn Black Nights, considerado um dos maiores festivais do Norte Europeu. O PÖFF também integra o seleto grupo de 14 festivais em todo o mundo que detêm o selo oficial de festival internacional competitivo conferido pela International Federation of Film Producers Association (FIAPF), junto com Berlin, Cannes, Venice, Karlovy Vary, Warsaw e San Sebastián.
“É um orgulho imenso estar estreando nesse grande festival na competição principal. O Rio do Desejo é uma história de amor que tem como cenário a imensidão Amazônica. Torço que a passagem por Tallinn e por outros grandes festivais faça com que o filme chegue ao seu público”, comenta o diretor Sérgio Machado.
O longa estreia em 2023
