Eventos

| Cine A | Primeiro cinema autossustentável será inaugurado em São Paulo

Com tecnologia de ponta, complexo de entretenimento tem abertura prevista para o mês de novembro no Continental Shopping

São Paulo receberá o primeiro cinema autossustentável da capital com entrega prevista para o início de novembro de 2022. O projeto econômico e inovador da rede CINE A, tem foco na tecnologia e na preservação do meio ambiente, com usina solar própria para geração de energia fotovoltaica. O complexo, em construção nas dependências do Continental Shopping, zona oeste da cidade, contará com um espaço corporativo, um restaurante temático e cinco salas de exibição, que oferecerão a melhor experiência cinematográfica para seus espectadores. O intuito é criar uma nova forma de entretenimento, unindo conforto, diversão, cultura, lazer, boa gastronomia e inclusão social, através do atendimento especializado para possibilitar o acesso amplo e universal a todos.

     A CINE A, principal rede de cinemas com foco em inovação e autossustentabilidade no país, está no mercado há 18 anos e possui 20 unidades distribuídas em seis estados brasileiros, totalizando 53 salas de cinema em todo território nacional. Algumas delas contam com tecnologia de ponta em projetores de alta resolução a laser e 4K. Em 2019, a rede se destacou no mercado cinematográfico ao inaugurar em Itajubá, Minas Gerais, o primeiro cinema autossustentável da América Latina e por receber o prêmio de sustentabilidade pela Expocine. Inovação e compromisso ambiental foram as palavras-chave da proposta da CINE A, priorizando a instalação de uma usina solar no complexo, com capacidade para produzir, através dos raios solares, quantidade de energia limpa suficiente para abastecer todo o espaço. Isto se dá porque as células fotovoltaicas, presentes nos semicondutores interligados das placas, geram partículas de energia quando expostas à luz. Além disso, um sistema de cisternas também foi implantado para o reaproveitamento da água da chuva e de reuso em suas dependências.


     O mesmo projeto de energia sustentável desenvolvido em Itajubá será utilizado na unidade de São Paulo. O mais novo e tecnológico cinema estará localizado no Continental Shopping, em Jaguaré, um dos distritos de maior crescimento urbano e econômico da cidade. O centro de compras tem grande alcance de público e atende aos bairros do Parque Continental, Butantã, Pinheiros, Lapa, Parque dos Príncipes, City América, City Lapa, Granja Viana, Tamboré, Alphaville, Aldeia da Serra e, ainda, os municípios de Osasco, Cotia e Barueri. O mais novo complexo terá mais de 2000m² de área construída no shopping, abastecido por energia sustentável, além da acessibilidade. “Tenho o desejo de trazer a CINE A para São Paulo há muito tempo, porém, o mercado sempre foi muito concorrido e predominantemente das grandes redes. Quando surgiu a oportunidade, ficamos muito felizes e a abraçamos com muita vontade de fazer um trabalho espetacular”, afirma Sílvio Gutierris Brittis, diretor administrativo na rede e idealizador do projeto.


     Além das salas de projeção, o complexo contará com um restaurante temático de grandes proporções e uma loja de conveniência, que serão inaugurados ainda neste ano. Com proposta moderna, lúdica e divertida, o estabelecimento terá ambientes especialmente decorados, funcionários caracterizados, pratos exclusivos e, ainda, espaços temáticos para a realização de ações diversas. “Nossa expectativa é a melhor possível. Acredito muito em nossa proposta e em todos os envolvidos. Acredito também que esse projeto agradará a todos. O restaurante temático vem para completar a proposta de inovação para São Paulo, oferecendo nosso melhor para o público paulistano”, conclui Brittis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s