Cinema, Crítica de Filme

| Acampamento Intergaláctico | Crítica

Acampamento Intergaláctico traz uma aventura divertida e infantil para as telonas, sem perder a essência dos conteúdos produzidos para a internet. Confira a crítica completa.

Ronaldo Souza, mais conhecido como Gato Galáctico, traz um conteúdo infantil e principalmente divertido, sempre como uma nova aventura. Trazer uma nova uma aventura agora para a telona, é um desafio. Principalmente, se não houver nenhuma novidade na proposta, fugir da zona de conforto. E este filme, consegue ser um bom produto do ator.

Ronaldo (Gato Galáctico) e sua irmã viajam ao Acampamento Intergaláctico para participar de uma competição que revela grandes inventores. Chegando lá, desconfiam que um alienígena malvado esteja sabotando os seus planos. Agora viverão aventuras cheias de ciência, diversão e música para salvar o mundo.

Mesmo com uma trama leve e infantil, ficamos encantados com os grandes cenários e o espaço que elenco mirim tem na trama. Mesmo com o protagonismo de Ronaldo mostrado em todos os materiais de marketing é nas crianças que ficam as grandes cenas e os melhores momentos. 

E perceber como o roteiro não trouxe a atmosfera da internet, como colocou elementos de ciência e ficção científica de uma forma tão simples, que facilita a compreensão do público ao assistir.

Outro fato que impressiona, são os grandes cenários e as interações do elenco adulto com o jovem, de uma maneira bem orgânica e dinâmica. As escolhas dos atores e atrizes foi precisa para este longa. 

Por justamente ter uma alma de aventura e mais simples, o longa não se arrisca e nem tenta trazer nada de novo do universo do Galáctico, temos um filme seguro que se mantém na narrativa principal e seus objetivos.

E o longa soube explorar as diferentes personalidades das crianças e adultos, claro que alguns são prejudicados pelo tempo de tela, principalmente os funcionários do lugar, que ficaram caricatos em alguns momentos, mas nas crianças, elas tem boas cenas baseadas nas habilidades e diálogos. 

Apenas o interesse amoroso de Ronaldo poderia ter espaço ou alguma função para a trama principal, se perde com facilidade em alguns momentos e não se sustenta pela narrativa, é divertido, mas fica de lado tempo demais para levarmos em consideração.

Ronaldo não chega a ser um surpresa, por justamente trazer o que esperamos de seu personagem conhecido e sua forma de contar as histórias, então ele faz o que se imagina para o trabalho, o que neste caso é uma boa escolha. Há claro, os exageros por ser um trama mais corporal e infantil, mas ele se sai muito bem no novo formato.


Acampamento Intergalático foi uma escolha ousada, e não busca se reinventar e sim, trazer o conteúdo da internet para as telonas, mantendo toda a aura infantil, leve e aventureira.

Nota: 3/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Me acompanhe nas redes e canal para novos conteúdos Youtube / Tiktok / Facebook / Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s