Animação, Streaming

| Mickey: A História de um Camundongo | Documentário ganha trailer e data de estreia

O premiado diretor Jeff Malmberg se reúne com o produtor vencedor do Oscar Morgan Neville para realização da produção, que chega à plataforma no dia da comemoração da primeira aparição oficial do personagem

Credit: Mortimer Productions

A produção é dirigida pelo premiado cineasta Jeff Malmberg (Marwencol) e produzido pelo vencedor do Oscar Morgan Neville (Fred Rogers – O Padrinho da Criançada), por Meghan Walsh e Chris ShellenCom produção executiva de Caitrin Rogers, edição de Jake Hostetter e Aaron Wickenden, direção de fotografia de Antonio Cisneros, design de som de Lawrence Everson, e música de Daniel Wohl, “Mickey: A História de um Camundongo” teve sua estreia mundial no “South by Southwest Film Festival” no início deste ano e também foi exibido no “Sun Valley Film Festival”, “Newport Summer Film Series”, entre vários outros festivais.

Como um dos personagens mais amados do mundo, Mickey Mouse é reconhecido como um símbolo de alegria em praticamente todos os cantos do planeta. Sonhado no início da carreira de Walt Disney, Mickey se tornou uma sensação da noite para o dia quando estrelou no primeiro curta-metragem animado “Steamboat Willie” (“O Vapor Willie”, em português). Ao longo das décadas que seguiram, o camundongo evoluiu para versões surpreendentemente diferentes de si mesmo, que refletem tanto a notável carreira de seu criador quanto as dramáticas mudanças sociais na nação que ele passou a representar. O documentário também apresenta um curta-metragem animado exclusivo, “Mickey in a Minute”, criado pela lendária equipe de desenhos à mão do Walt Disney Animation Studios e que documenta seu processo de animação feito por Eric Goldberg, Mark Henn e Randy Haycock.

Além de “Mickey: A História de um Camundongo”, a Disney Original Documentary também anunciou anteriormente os projetos “Goodbye Yellowbrick Road: The Final Elton John Performances and The Years That Made His Legend”, “Madu”, “If These Walls Could Sing” – filme ainda sem título sobre Jim Henson, e o documentário em curta-metragem pré-selecionado para o Oscar® “Sophie and the Baron”. Já “Mija”, documentário aclamado pela crítica, estreará no Disney+ em 16 de setembro de 2022.

O documentário do Mickey vai estrear mundialmente na plataforma em 18 de novembro – data da primeira aparição oficial de Mickey Mouse, em “Steamboat Willie”, lançado em 1928.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s