Cinema

| Curtas Jornadas Noite Adentro | Filme ganha data de estreia

O longa Curtas Jornadas Noite Adentro, do premiado diretor Thiago B. Mendonça, lança trailer e anuncia data de estreia no circuito nacional. O longa-metragem mergulha no cotidiano massacrante de jovens subempregados, e seus sonhos noturnos de libertação através da música.

O premiado longa “Curtas Jornadas Noite Adentro”, de Thiago B. Mendonça, estreia dia 15 de setembro em circuito nacional, junto com o curta “Belos Carnavais”. “Curtas Jornadas Noite Adentro” e “Belos Carnavais” são duas obras irmãs do diretor, que trazem uma reflexão poderosa sobre estes contextos. O curta “Belos Carnavais” será apresentado nas sessões de pré-estreia antes do longa. 

O longa-metragem mergulha no cotidiano massacrante de jovens subempregados, e seus sonhos noturnos de libertação através da música. O curta que conta a história de um amor interditado no universo das velhas guardas do samba paulistano.  O filme é produzido pela Memória Viva Cine e distribuído pela Livres Filmes. “Curtas Jornadas Noite Adentro” fez sua première Mundial  no DOCLisboa – Mostra Competitiva Internacional – Portugal, em 2021, e a nacional na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo também, em 2021. 

O samba é a manifestação popular mais reverenciada entre tantos ritmos de matriz africana, mas o cinema ficcional brasileiro pouco se debruçou nele. Com exceções honrosas, e hoje clássicas, como “Rio Zona Norte” (1957), de Nelson Pereira dos Santos, e “Natal da Portela” (1988), de Paulo César Saraceni, poucos foram os filmes que trataram a cultura do samba e sua gente no cinema.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s