Cinema

| Poetas do Céu | Filme terá exibição exclusiva no Petra Belas Artes

O filme que estreia no dia 28 de julho, com exclusividade no Petra Belas Artes, retrata a paixão e a emoção que unem estes artistas enquanto descobre as singularidades das festas condicionadas por uma realidade histórica, cultural, econômica, social e política. 

O filme que estreia no dia 28 de julho, com exclusividade no Petra Belas Artes, retrata a paixão e a emoção que unem estes artistas enquanto descobre as singularidades das festas condicionadas por uma realidade histórica, cultural, econômica, social e política. POETAS DO CÉU é dividido em três vertentes que misturaram o religioso e o pagão e que abrangem os conceitos de “Nascimento”, “Crescimento” e “Morte”. O filme procura transportar o espectador inconscientemente para uma reflexão sobre a vida. Aquela em que o céu é assimilado a uma tela de cinema e onde os fogos de artifício se tornam suas imagens.

NOTA DO DIRETOR

A ideia deste documentário surge da necessidade de mostrar não só luzes incríveis que iluminam momentaneamente o céu, mas também as vidas e realidades de quem as cria. Em todo o mundo, fogos de artifício encerram festivais, alguns motivados por motivos religiosos e outros apenas por causa das festividades. A pólvora que misturada com produtos químicos inovadores ilumina o céu por alguns segundos, é capaz de arrancar sorrisos e aplausos do público.

Uma bela onomatopeia pelo mundo, acompanhada por diferentes sotaques e sons, provando que todos podemos obedecer à mesma paixão.

POETAS DO CÉU enfoca a dimensão humana das festas de rua; tentando encontrar no caminho lugares comuns entre públicos tão estranhos entre si. E, por sua vez, dá o merecido reconhecimento a quem dedica a sua vida a criar uma magia de luzes que nos move a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s