Cinema, Crítica de Filme

| Ambulância – Um Dia de Crime | Crítica

Michael Bay retorna aos filmes de ação com a sua assinatura, mas tropeça nos problemas de sempre. Confira a crítica completa.

Danny (Jake Gyllenhaal) e Will Sharp (Yahya Abdul-Mateen II)
Danny (Jake Gyllenhaal) e Will Sharp (Yahya Abdul-Mateen II)

Em Ambulância, um veterano condecorado Will Sharp (Yahya Abdul-Mateen II), desesperado para pagar as contas de hospital da sua mulher, pede ajuda à única pessoa a quem sabe que não devia pedir – o seu irmão adotivo, Danny (Jake Gyllenhaal). Criminoso profissional carismático, Danny faz-lhe uma contraproposta: o maior assalto a um banco na história de Los Angeles: 32 milhões de dólares. Com a vida da sua mulher em risco, Will não pode dizer que não.

O novo filme de Michael Bay, é simples. Perseguição a uma ambulância em Los Angeles, inclusive se perde pouquíssimo tempo no primeiro ato, para os protagonistas entrarem na ambulância e começar os eventos do filme. Apenas a enfermeira Cam (Eiza González) que está no lugar errado.

Os eventos seguem toda a cartilha do diretor famoso pelos filmes de ação, então temos tudo. Carros voando, explosões e os planos característicos. Só não espere uma grande narrativa, já que ele deixa a ação falar por si, com pequenos momentos de diálogos.

enfermeira Cam (Eiza González)
Enfermeira Cam (Eiza González)

Mesmo com isso temos uma química interessante entre Jake e Yahya,  a relação de irmãos e suas personalidades distintas conseguem manter a atenção do espectador, e eles transmitem mesmo em meio ao caos, um pouco de humanidade. 

A grande novidade, digamos assim, são os usos de drones para trazer novos ângulos e principalmente, deixar o espectador mais próximo do que ocorre na tela. A sincronia entre som e imagem é imersiva, inclusive a trilha instrumental escolhida é interessante em alguns momentos.  

Ele acerta onde esperamos e erra também nos mesmos pontos, novamente temos um filme com arcos demais e personagens secundários mal utilizados. Além de uma vilania latina, que não faz tanto sentido assim. A narrativa principal é simples, então não há a necessidade de tantos elementos serem introduzidos a cada arco. 

Estes excessos deixam um filme que começa bem, ficar cansativo e longo. As cenas de ação dos atos seguintes mantém a intensidade, e sua forma básica, mas o ‘inchaço’ de informações atrapalham a experiência. Alguns deles até ficamos pensando o motivo de estar nessa história, já que pouco modificam a trama quando aparecem. 

Will Sharp (Yahya Abdul-Mateen II) e Danny Sharp (Jake Gyllenhaal)

É um filme de grande porte, pensado para a tela e som do cinema. Michael entende como trazer uma melhor experiência para os espectadores, seja pelos planos abertos para mostrar a cidade. E as tomadas para podermos apreciar o carro da polícia capotando diversas vezes.

Ambulância: Um Dia de Crime cumpre a sua missão de um blockbuster dirigido por Michael Bay. Consegue empolgar com uma história simples e entreter o espectador com uma batida de carro a cada momento. Uma pena que ele se perde com detalhes que não agregam para tentar dar mais vida à perseguição. Pelo menos temos Michael ‘Explosões e Câmera lenta’ Bay como lembramos dele.

Nota: 3/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Me acompanhe nas redes sociais Facebook / Instagram / Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s