Ir para conteúdo

| A Profissional | Crítica

A Profissional entrega boas cenas de ação, mas é um filme dentro do esperado. Confira a crítica completa. 

O longa dirigido por Martin Campbell (007 – Cassino Royale) tem um narrativa ‘comum’, afinal temos uma criança resgatada no Vietnã e é treinada pelo seu mentor (Samuel L Jackson) para ser uma assassina profissional (Maggie Q)

Depois de adulta, ela resolve ir atrás de respostas em seu país, porém em seu encalço temos Rembrandt (Michael Keaton) buscando vingança contra ela. E assim temos o clássico filme de ação, que irá unir perseguições, tiros e lutas corporais.

Claro, que quem busca esses três elementos em um filme não se decepciona. o diretor mostra grandes momentos, alguns com problemas de escala e realismo, mas dentro do que esperamos em cena. 

Photo Credit: Jichici Raul

O problema é que o longa foca em detalhes que agregam pouco, e outros ficam renegados a pequenas cenas. O próprio vilão, que mesmo que seja caricato, é pouco explorado, seus motivos para ir em busca da protagonista ficam restritos. Além de uma atmosfera que não lembra os filmes atuais de ação como John Wick.

A relação entre os dois também não ganha detalhes, mesmo quando eles começam a ter mais tempo de tela, pouco se desenvolve e temos mudanças de personalidade dos dois marcadas pela troca de atos. O roteiro até segue o esperado, mas os cortes deixam algumas cenas estranhas.

Photo Credit: Jichici Raul

O roteiro faz o básico, porém deixa muitas pontas soltas, não só no final para uma possível sequência, mas há elementos e personagens que são mal explicados, seja por falta de informação ou agregarem a trama principal.

A história pode até deixar a desejar, mas a parte técnica das perseguições, tiros e sequências de ação impressionam. Maggie Q está ótima nas coreografias de lutas, até mesmo nas cenas mais duras (Ou violentas, se preferir), ela traz uma aura femme fatale de Atômica (2017). Entrega o prometido neste sentido. E com muito sangue.

Nota: 2/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Me acompanhe: Facebook / Instagram / Twitter

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: