Ir para conteúdo

| Festival Varilux de Cinema Francês | Produções inéditas são confirmadas no festival

Festival Varilux de Cinema Francês anuncia mais três produções inéditas na programação de 2021

A curadoria da edição 2021 do Festival Varilux de Cinema Francês, maior evento dedicado à cinematografia francesa fora da França, anuncia mais três produções inéditas, que poderão ser assistidas nas salas de cinemas de todo o país entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro. São elas: Delicioso: da Cozinha para o mundo”, de Eric Besnard, “Ilusões Perdidas”, de Xavier Giannoli e “@Arthur Rambo – Ódio nas Redes”, de Laurent Cantet.

O festival programou 17 longas-metragens inéditos e recentes da filmografia francesa e dois clássicos: O Magnífico”, de 1973, sob a direção de Philippe de Broca, com Jean Paul Belmondo no papel principal, e “As Coisas da Vida”, de 1970, dirigido por Claude Sautet. Rio de Janeiro e São Paulo recebem ainda uma Mostra em homenagem ao ator Jean-Paul Belmondo, falecido em setembro último, com quatro filmes: “O Demônio das Onze Horas” (1965), de Jean-Luc Godard, “O Homem do Rio” (1964), de Philippe de Broca, “Técnica de um delator” (1963), deJean-Pierre Melville e “Léon Morin, o padre” (1961), de Jean-Pierre Melville.

Os outros filmes inéditos já divulgados são “Adeus, idiotas” e “Um conto de amor e desejo”. A premiada comédia dramática “Adeus, idiotas”, escrita, dirigida e interpretada por Albert Dupontel, recebeu sete prêmios César – foi indicado a 13. Estrelado por Virginie Efira, Albert Dupontel e Nicolas Marié, o longa já foi visto por mais de uma milhão de espectadores na França. A distribuição no Brasil é da Mares Filmes.

“Um conto de amor e desejo” é o segundo longa-metragem de Leyla Bouzid e tem no elenco  Sami Outalbali, Zbeida Belhajamor e Diong-Keba Tacu. A produção integrou a Semana da Crítica de Cannes de 2021 e ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival Du Film Francophone d’Angoulême 2021. A distribuição é da Bonfilm.

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: