Ir para conteúdo

| Um Lugar Para Todos | Filme ganha data de estreia

Maria Farinha Filmes divulga data de estreia de “Um Lugar Para Todo Mundo”, documentário coproduzido com a produtora norte-americana Rota6. O filme conta a jornada de um menino de 3 anos revela uma realidade de discriminação, desinformação e violação dos direitos das crianças com deficiência.

Imagem: Reprodução “Um Lugar para Todo Mundo”

Dados do Unicef revelam que existem mais de 93 milhões de crianças com deficiência em todo o mundo – quase metade delas está fora da escola. A outra metade está na luta pelo direito de frequentar uma educação que não as discrimina e as separa das demais crianças. Essa é a história apresentada no trailer de “Um Lugar Para Todo Mundo”, divulgado pela produtora Maria Farinha Filmes. Quando Emílio, uma criança de 3 anos, está prestes a ingressar na escola, sua família se depara com as barreiras do sistema educacional que mais discrimina nos Estados Unidos: as escolas públicas da cidade de Nova York. Na luta para garantir o direito de Emílio à uma educação inclusiva, ela investiga histórias pessoais e inspiradoras que denunciam muitas injustiças. Assista abaixo.

Uma coprodução entre a produtora estadunidense Rota6 e a produtora líder em entretenimento de impacto na América Latina, Maria Farinha Filmes, “Um Lugar Para Todo Mundo” será lançado na semana do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – 20 de setembro às 23h59 – no GNT. Dirigido por Olivier Bernier, pai de Emílio e diretor da produtora Rota6, o filme também será exibido na TV Cultura e ficará disponível nas plataformas Globoplay, iTunes, Google Play, YouTube Filmes, Net Now, Vivo Play, Videocamp e Ping Play. No Videocamp e Ping Play é possível assistir ao filme com acessibilidade completa.

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: