Ir para conteúdo

| Chão de Estrelas | Série estreia no Canal Brasil

Chão de Estrelas, série de Hilton Lacerda, estreia no Canal Brasil. Com a trama inspirada no grupo de teatro apresentado em Tatuagem, a produção aborda temas como o desprezo à cultura por parte da sociedade conservadora e especulação imobiliária.

Chão de Estrelas, uma provocação criada por Hilton Lacerda a partir do filme Tatuagem, estreia no Canal Brasil na sexta, dia 10 de setembro. A série gira em torno de um grupo teatral anárquico, formado por integrantes com origens e histórias diversas, que ocupa um casarão no Centro Histórico do Recife. Os sete episódios vão ao ar, sempre às sextas, às 22h30 – mas, na data da estreia, todos estarão disponíveis nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay +Canais ao Vivo.

Chão de Estrelas é um grupo teatral cujas montagens são voltadas ao experimento da linguagem. Eles ocupam o casarão de Dionísio (Paulo André), famoso e recluso artista plástico às voltas com os fantasmas de seu passado. Dentro da casa, um espaço vivo e pulsante, vivem, além de Dionísio, Adão (Giordano Castro), Thelma (Nash Laila), Ícaro (Gustavo Patriota) e a mais nova integrante, Sônia (Uiliana Lima). A eles, juntam-se outros integrantes como Ériko (Dante Olivier), Veludo (Matheus Félix), Eneida (Ana Paula Gaspar), Depressílvio (Mário Sérgio Cabral), e Leninha (Ana Marinho), que auxilia o grupo na manutenção do espaço, além de ser antiga moradora do casarão.

Com o risco de perder o imóvel, arrematado por uma poderosa construtora, o Chão de Estrelas inicia um movimento pela manutenção do espaço. A partir daí passam a sofrer ataques externos, gerando atritos dentro e fora do grupo.  Os pais de Soninha, casal de pastores midiáticos (Sandro Guerra e Titina Medeiros), junto com a família de Thelminha, uma tradicional família pernambucana ligada à construtora e comandada pela matriarca Pompéia (Esther Góes), lideram esses ataques.

Está posta a mistura perfeita para a batalha criativa, onde arte e resistência lutam para falar a mesma linguagem, e a memória é o combustível para enfrentar o presente e modificar o amanhã. No final de cada episódio, há depoimentos dos personagens sobre conflitos próprios e coletivos que ajudam a costurar a trama.

Chão de Estrelas (2021) (7×50’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção:
 Hilton Lacerda
Elenco: Nash Laila, Gustavo Patriota, Uiliana Lima, Giordano Castro, Lívia Falcão, Titina Medeiros, Paulo André e Sílvio Restiffe
Classificação etária:
Estreia: sexta, dia 10/09, às 22h30
Horário: sexta, às 22h30
Alternativos: madrugada de domingo/segunda, às 2h; madrugada de quarta/quinta, às 4h; e segunda, às 0h30

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: