Ir para conteúdo

| Era Uma Vez…em Hollywood | Livro é oficialmente lançado

O filme de Quentin Tarantino ganhou versão literária homônima lançada pela Editora Intrínseca no Brasil. O livro foi escrito pelo próprio diretor.

O Indicado ao Oscar® de Melhor Ator Leonardo DiCaprio e o vencedor do Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante Brad Pitt fazem performances “explosivamente engraçadas e emocionalmente complexas” (Peter Travers – Rolling Stone) como o ator Rick Dalton e seu amigo de longa data e dublê Cliff Booth, ao lado da Indicada ao Oscar® Margot Robbie como Sharon Tate


ERA UMA VEZ…EM HOLLYWOOD visita Los Angeles em 1969, lugar em que tudo está mudando, como o astro de TV Rick Dalton (DiCaprio) e seu dublê de longa data Cliff Booth (Pitt), que percorrem uma indústria que mal reconhecem mais. O nono filme do diretor e roteirista apresenta um elenco de estrelas incluindo Margot Robbie, Julia Butters, Margareth Qualley, Timothy Olyphant, Luke Perry, Austin Butler, Dakota Fanning, Emile Hirsch, Bruce Dern and A Pacino e várias histórias em homenagem aos momentos finais da era de ouro de Hollywood.

A grande novidade é que o filme virou livro pelas mãos do próprio Tarantino, que marca sua estreia literária com a versão romantizada de um dos mais cultuados filmes de sua carreira. O livro, chegou nas livrarias brasileiras pela Intrínseca em 29 de junho de 2021, a mesma data de lançamento da edição norte-americana. Neste mês, o título será distribuído como brinde aos assinantes do intrínsecos, o clube de livros da Intrínseca.

Em seu primeiro romance, Tarantino expande a trama principal e amplia o universo dos personagens, criando soluções diferentes e novos cenários. O texto fluente é pontuado por inúmeras pérolas sobre os bastidores da década de ouro do cinema e também pelo inegável talento do diretor em criar diálogos hilários, sempre ricos em referências. “Estou animado em explorar ainda mais meus personagens e seu mundo numa empreitada literária que quem sabe pode servir de companhia para sua versão cinematográfica”, declarou o diretor à revista on-line Deadline, com conteúdo voltado para a indústria do entretenimento, em novembro de 2020.

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: